O cantor Stevie Wonder anunciou uma curta turnê nos Estados Unidos. O evento terá, ao todo, dez datas e acontecerá durante o mês de outubro deste ano. Assim, a “Sing Your Song! As We Fix Our Nation’s Broken Heart” é uma maneira de Wonder mostrar seu ativismo político e advogar pela “alegria em vez de raiva, gentileza em vez de recriminação, paz em vez de guerra”, como disse em um comunicado à imprensa.
Ver essa foto no Instagram
A princípio, o nome da turnê é derivado de sua nova música, lançada em setembro. O cantor disponibilizou a faixa “Can We Fix Our Nation’s Broken Heart” em agosto. Assim, essa foi a primeira canção solo dele desde 2020. Inclusive, ela está disponível em todas as plataformas digitais.
Aliás, esta será a primeira tour do artista em seis anos. Wonder realizou a “The Stevie Wonder Song Party”, sua última turnê (até agora) em 2018.
Além disso, o astro e sua equipe escolheram as dez cidades em que ele fará show a dedo. Elas estão localizadas nos estados mais decisivos para a eleição presidencial dos Estados Unidos, uma vez que Stevie sempre foi engajado em debates políticos. Ele também destinará uma quantia de ingressos gratuitos para pessoas dedicadas a “curar o coração partido desta nação”, como disse o cantor. Ou seja, para aqueles engajados em reparar a polaridade política do país.
Aliás, no passado, o cantor produziu canções de protesto dedicadas até a presidentes dos Estados Unidos. Por exemplo, a música “You Haven’t Done Nothing” é uma critica a Richard Nixon, que assumiu a presidência do país norte-americano entre 1969 e 1974.
Ainda, em agosto deste ano, o cantor compareceu à Convenção Democrata Nacional.
Sobre a apresentação de Stevie Wonder no DNC
Diversas estrelas da música se reuniram na Democratic National Convention (Convenção Democrata Nacional). O evento durou entre os dias 19 e 22 de agosto.
Entre os destaques, Stevie Wonder promoveu um verdadeiro espetáculo que tirou todos de seus assentos. Em um discurso poderoso, declarou: “Este ano, rezei muito para que a paz chegasse às nações do nosso mundo, mas também a cada um dos nossos corações, embora nossos corações tenham sido espancados e quebrados além da oração”. Complementando, afirmou: “Agora é a hora de entender onde estamos e o que será necessário para vencer. Conquistar os corações partidos, conquistar os desencantados, conquistar os espíritos raivosos — agora é a hora.”
Por fim, gritou, antes de iniciar o show: “Vocês estão prontos? Então, gritem!“. Por lá, o cantor estadunidense performou o clássico “Higher Ground“, lançado em 1973, no álbum “Innervisions”. Ao fim da canção, a plateia o ovacionou com aplausos.
Confira as datas e locais da turnê:
- 08/10: Pittsburgh, Pennsylvania (PPG Paints Arena)
- 10/10: Nova York (Madison Square Garden)
- 12/10: Filadélfia (Wells Fargo Center)
- 15/10: Baltimore (CFG Bank Arena)
- 17/10: Greensboro, Carolina do Norte (Greensboro Coliseum)
- 19/10: Atlanta (State Farm Arena)
- 22/10: Detroit (Little Caesars Arena)
- 24/10: Milwaukee (Fiserv Forum)
- 27/10: Minneapolis (Target Center)
- 30/10: Grand Rapids, Michigan (Van Andel Arena)