Na última quarta-feira (31), a Netflix lançou o episódio final da quinta temporada de “Stranger Things” – série fenômeno criada pela dupla Duffer Brothers. O capítulo encerra a saga principal do seriado, no ar há quase uma década. Para promover a quinta temporada da produção, a atriz Sadie Sink, que interpreta Max Mayfield, foi ao programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
Durante a entrevista, Sink revelou sua opinião sobre o desfecho da série, que deixa em aberto se a protagonista da trama, Eleven (interpretada por Millie Bobby Brown), se sacrifica para salvar a cidade fictícia de Hawkings ou se consegue se salvar e fugir.
“Eu acho que ela morreu… não sei! […] Eu acho que a história de Mike é a história final, e então eles se despedem da infância… Mas é apenas o ‘conto’ final. E, é isso… Acho que é uma forma de lidar [com a situação]”, comentou Sadie.
Sobre a quinta temporada de “Stranger Things”
A trama da quinta temporada é ambientada no outono de 1987, numa Hawkins marcada pelas consequências das rupturas entre os mundos. A missão agora é clara: o grupo de amigos tem que localizar e derrotar de vez Vecna — cuja ameaça se mostra ainda mais poderosa e com planos muito mais sombrios do que antes.
A temporada final foi sendo disponibilizada em três volumes, adotando um formato diferente do utilizado anteriormente pela série. O primeiro bloco, que reúne os episódios 1 a 4, estreou no catálogo da Netflix em 26 de novembro. Já o segundo, composto pelos episódios 5 a 7, foi lançado em 25 de dezembro, data do Natal. O episódio derradeiro chegou à plataforma na noite de 31 de dezembro de 2025, marcando o encerramento da produção.
Assista ao trailer final de “Stranger Things 5”


