Superman está prestes a ganhar uma nova versão nos cinemas. Intitulado “Superman: Legacy”, o longa inaugura um novo capítulo no universo da DC, com protagonistas inéditos e uma abordagem renovada para a clássica história do herói. Desta vez, o papel de Clark Kent será interpretado pelo ator norte-americano David Corenswet, que superou mais de 400 atores para o papel, sucedendo nomes como Christopher Reeve, Tom Welling e Henry Cavill.
“Antes de ver o David, vi um Superman. E, na verdade, muita gente não se parece com o Superman”, disse James Gunn sobre outros atores que viveram o herói. Para saber como ele imagina o Superman na vida real, clique aqui.
Embora tenha conhecido mais de 400 candidatos, o diretor James Gunn não conseguiu tirar David Corenswet da cabeça — um dos primeiros a fazer audição — e acabou escolhendo-o para o papel. Gunn havia acabado de assistir a “Pearl”, filme de Ti West, no qual Corenswet participa.
“Desde o começo, ele era o cara a ser superado, sinceramente, e ela [Rachel Brosnahan] foi provavelmente apenas a oitava Lois que vi fazer o teste. Você pensa: ‘Meu Deus, será que é isso mesmo? Pode ser tão fácil assim?’”, disse o diretor.
Conheça David Corenswet, o novo Superman!
Nascido na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nordeste dos Estados Unidos, no dia 8 de julho de 1993, David Packard Corenswet iniciou sua carreira como ator nos palcos, com apenas nove anos, na Companhia de Teatro Arden. Sua primeira peça foi “All My Sons”, do dramaturgo Arthur Miller.
Após se graduar com diploma de Bacharelado em Belas Artes, no ano de 2016, David fez participações em séries como “House of Cards” e “Elementary”. No entanto, seu maior papel até aquele momento foi na série “The Politician”, de Ryan Murphy, lançada em 2019. Brilhou ainda mais em “Hollywood” – produção que acompanha o showbiz em Los Angeles após a Segunda Guerra Mundial –, do mesmo diretor, que foi ao ar em 2020.
Desde então, David Corenswet vem conquistando seu espaço na indústria cinematográfica, estrelando longas de sucesso como “Pearl”, terror slasher de Ti West, e o remake do icônico filme de 1996, “Twisters”, dirigido por Lee Isaac Chung.
Sobre “Superman: Legacy”
Segundo a sinopse oficial do mais recente filme, o novo Superman “segue o super-herói titular enquanto ele reconcilia sua herança com sua educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e de um futuro melhor em um mundo que vê a bondade como algo antiquado”.
O elenco de “Superman: Legacy” esteve em turnê mundial para divulgar o longa e, além de cidades como Manila, Londres, Paris, Los Angeles, Nova Iorque e Pequim, o Rio de Janeiro também fez parte do circuito de eventos. O elenco tomou caipirinhas e posou em frente ao Cristo Redentor.
A pré-venda de ingressos para o filme também foi oficialmente aberta para os cinemas brasileiros. Para garantir o seu, clique aqui.
O filme estreia dia 10 de julho em cinemas brasileiros, com sessões antecipadas disponivéis a partir deste terça-feira (8).


