Nesta terça-feira (01), a revista Time publicou um perfil exclusivo sobre David Corenswet, o mais novo ator a vestir o icônico traje do Super-Homem nas telonas. A reportagem explora não apenas a trajetória do ator, mas também suas reflexões sobre assumir um dos papéis mais emblemáticos da cultura pop.
Ao ser questionado se estaria confortável em ser lembrado exclusivamente como o Homem de Aço, Corenswet respondeu com convicção: “Valeria a pena se fosse a única coisa que eu fizesse como ator pelo resto da minha vida? Acho que a resposta é sim.”
Mas para conquistar o papel, havia uma condição inegociável.
Qual era a exigência de James Gunn?
Diretor de Superman: Legacy e atual CEO da DC Studios, James Gunn revelou à Time que só ofereceu o papel a Corenswet sob uma condição clara: que ele tratasse todos no set com “gentileza e respeito” — assim como Chris Pratt e John Cena, citados pelo cineasta, fizeram em colaborações anteriores com o diretor.
“Já vi sets que alimentam o ego de um ator ou diretor, e isso simplesmente não aconteceria com David”, disse Gunn por e-mail. “Ele é o Superman, até mesmo em seu lado nerd. Ele ouve standards antigos de jazz… é isso que ele escuta como rotina. Como o Superman, ele é um homem simples em tempos complicados.”
Assista ao trailer de “Superman”
“Superman”, primeiro capítulo da nova fase do Universo DC nos cinemas, estreia em cinemas de todo o Brasil no dia 10 de julho de 2025.
Leia também: “Adolescência” terá uma segunda temporada?