Tela Brasil: conheça a nova plataforma de streaming pública

O novo projeto do Ministério da Cultura oferece ao público brasileiro uma plataforma de streaming gratuita, o Tela Brasil. Inspirado nos gigantes do setor como Netflix, Disney+, Prime Vídeo, etc., o serviço contará com catálogo 100% composto por produções nacionais. 

A proposta, concebida pela Secretaria do Audiovisual (SAV) em 2023, incluirá obras que já pertencem ao governo federal. Serão destinados R$ 4,2 milhões para o licenciamento de 447 produções audiovisuais.

“O Tela Brasil está em fase de finalização, prometendo democratizar o acesso às produções nacionais, além de enriquecer o panorama do consumo de produções audiovisuais brasileiras e garantindo que a cultura do país seja acessível a todos”, informou comunicado do Ministério da Cultura. 

Ressalta-se que o lançamento do Tela Brasil foi impulsionado pela procura por produções nacionais, seguido do sucesso global de “Ainda Estou Aqui” de Walter Salles. Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por seu desempenho como Eunice Paiva. A atriz também concorre ao Oscar de Melhor Atriz. O filme, também, fez história ao se tornar o primeiro longa brasileiro a ser indicado na categoria de Melhor Filme na premiação.

O Tela Brasil deve ser disponibilizado no segundo semestre de 2025. 

Leia também: “Emilia Pérez”, “Acompanhante Perfeita” e mais: confira as estreias da Semana do Cinema

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados