“Tenho fé em mim mesmo, não aceito pessimismo”, conta Erasmo Carlos

O cantor Erasmo Carlos conversou, no início de dezembro, com a locutora da Alpha Vanessa Nunes. Na ocasião, o bate-papo rendeu muito assunto, inclusive a respeito da volta recente aos palcos. 

Com mais de 50 anos de estrada, o compositor estreou sua turnê de retomada em Porto Alegre, no mês de novembro. Chamada "O futuro pertence à Jovem Guarda", Erasmo apresenta músicas que são parte da sua história com o Brasil, além de introduzir canções que nunca estiveram em seu repertório. “Fiquei 12 dias internado com Covid, então foi uma guerra e todo mundo torcendo por mim. Em dois momentos eu pensei que não ia voltar nunca mais [aos shows]”, conta. 

Ao ser questionado sobre a atualidade, se ele acha que consegue cantar para as novas gerações, Erasmo diz que depende do coração de cada um. "Eu gravei um monte de música da Jovem Guarda que não estavam gravadas antes. Então eu quero provar que o amor que tinha na Jovem Guarda sobrevive até hoje, e pretendo imortalizar na medida do possível". Para a apresentação em São Paulo, que aconteceu em 18 de dezembro, ele afirmou que estava animado para voltar à capital paulista. “Adoro São Paulo por ter sido o berço da Jovem Guarda. Quando fala na cidade eu já estou com a mala pronta para ir para aí”, brinca. 

Sobre os desafios enfrentados ao longo da vida – como a superação do câncer no fígado e a Covid-19, Erasmo diz que seu otimismo o ajuda bastante. "Tenho fé em mim mesmo, não aceito pessimismo na minha vida de jeito nenhum". Confira o bate-papo na íntegra: 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados