“Tenho um pouco de ciúmes”: O que Russell Crowe diz sobre “Gladiador 2”?

ALERTA DE SPOILER! Esse texto contém spoilers do primeiro "Gladiador"

24 anos após o lançamento do primeiro filme, “Gladiador 2” chega às telonas de todo o Brasil no dia 14 de novembro, marcado pela volta de Ridley Scott no comando da direção. No entanto, quem não tem parte neste segundo longa é o protagonista do antecedente – lançado em 2000 –, Russell Crowe. 

Por mais que a decisão de deixar Crowe de fora da sequência tenha chamado atenção, é compreensível, já que o personagem do ator, Maximus, morreu no final de “Gladiador”. Contudo, isso não limitou especulações em relação à participação de Russell no filme.   

“Eles deveriam estar me pagando pela quantidade de perguntas que me fazem sobre um filme do qual nem participo”, disse o intérprete no Festival de Cinema de Karlovy Vary. “Não tem nada a ver comigo. Naquele mundo, estou morto.”, ele concluiu. 

Ressalta-se, paralelamente, que Crowe teve grande destaque por seu desempenho em “Gladiador”. Afinal, o intérprete venceu o Oscar de Melhor Ator pelo papel. Assim, Russell revelou certo ciúmes pela criação de um novo filme. “Admito um certo toque de ciúmes, porque isso me lembra de quando eu era mais jovem e o que isso significou para mim, na minha vida.”, ele contou

Ainda mais, Russell destacou incômodo com a produção de “Gladiador 2”. “Estou um pouco desconfortável, o fato de que eles estão fazendo outro, sabe?… Mas você sabe, eu não posso dizer nada. Esse não é o meu lugar.”, Crowe acrescentou. 

O que diz Ridley Scott?

Do mesmo modo, Ridley Scott disse que não entrou em contato com o ator pois não via sentido na volta do personagem na continuidade. “Acho que [Russell Crowe] ainda é um dos melhores atores do mundo, e acho que temos um bom relacionamento. Espero que sim. Contanto que ele não comece a reclamar sobre como não foi consultado. Por que eu faria isso? Ele está morto!”. 

Sobre “Gladiador 2”

“Gladiador 2” chega às telonas de todo o Brasil no dia 14 de novembro. O primeiro longa, lançado em 2000, acumulou doze indicações ao Oscar, o qual levou cinco delas, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Ator.

Com protagonismo de Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal e Joseph Quinn, a sequência promete ser um dos maiores sucessos do ano. Confira a sinopse oficial:

“Mais de duas décadas após os eventos de Gladiador (2000), Lúcius — neto do antigo imperador romano Marco Aurélio e filho de Lucilla e Maximus — vive com sua esposa e filho na Numídia. Soldados romanos liderados pelo general Marco Acácio invadem a província, matando sua esposa e forçando Lúcius à escravidão. Inspirado pela história de Maximus, Lúcio resolve lutar como gladiador sob a tutela de Macrino, um antigo escravo que planeja derrubar os jovens imperadores Caracala e Geta.”

Leia também: Conheça a origem de “Wicked”, um dos filmes mais aguardados do ano 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados