The Police anuncia edição especial do álbum clássico “Synchronicity”

Banda lançará box com 55 músicas em comemoração aos 40 anos do disco, marcado por sucessos como "Every Breath You Take"

O The Police fez uma surpresa para os fãs nesta quarta-feira (29). No próximo dia 26 de julho, a banda anunciou que disponibilizará uma edição especial do álbum “Synchronicity” (1983), marcado pelo sucesso de clássicos como “Every Breath You Take”, em homenagem aos 40 anos de lançamento.

Em suma, a nova versão é um box, com seis CDs e 55 músicas, algumas nunca liberadas oficialmente – que incluem apresentações ao vivo, demos, versões alternativas ou com mixagens diferentes, lados B e mais. Ainda, também contará com novas entrevistas, notas e fotografias inéditas da banda à época.

Conforme a Ultimate Classic Rock, o material, apelidado de “Limited Edition Deluxe Box Set”, foi montado nos últimos três anos com a ajuda de Sting, do guitarrista Andy Summers e do baterista Stewart Copeland. Já é possível adquirir o box e conferir o tracklist completo no site oficial do The Police.

Sobre “Synchronicity”

Lançado em 17 de junho de 1983, “Synchronicity” é um álbum marcado pelos hits. “Every Breath You Take”, “King of Pain” e “Wrapped Around Your Finger” são algumas das faixas presentes no trabalho.

O disco foi o último de inéditas disponibilizado pela banda. Apesar das mais de 8 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, trouxe muita dor de cabeça para os integrantes durante o processo. Em entrevista à revista Sound On Sound, o produtor Hugh Padgham contou que os membros brigaram muito enquanto faziam o projeto: “Eles estavam cansados um do outro. Sting e Stewart se odiavam e Andy conseguia ser bastante mal-humorado, havia brigas verbais e físicas no estúdio”.

Copeland completou que os integrantes passaram por um período emocional muito difícil e cheio de tensão e brigas na época. Qualquer coisa boba era motivo para uma discussão. Mesmo assim, garantiu que o grupo ficou muito orgulhoso do resultado final. Aliás, a Rolling Stone considera “Synchronicity” o 159º melhor álbum da história.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados