Na última quinta-feira (25), Titãs e Vitor Kley apresentaram uma nova versão de “Marvin”, clássico da banda do ano de 1984 que estende-se até hoje.
A gravação ocorrida no estúdio Midas Music, contou com os membros Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, ao lado do jovem cantor. Assim sendo, a faixa anuncia apenas o início do novo projeto “Titãs Microfonado” que promete participações especiais, entre elas: Lenine e Ney Matogrosso. Além de ter um formato mais intimista, a proposta traz ao estúdio grandes nomes da música para reviver os sucessos de uma das principais bandas de rock brasileira dos anos 80: Titãs.
Após o término da turnê “Titãs Encontro”, encerrada no festival Lollapalooza 2024, sendo responsável também por fechar o Palco Samsung Galaxy. Somado a isso, o grupo mostra-se animado com o novo projeto. Além disso, a gravação, com acompanhamento feito pelo produtor musical Rick Bonadio, mostra cenas dos bastidores da produção. Confira na íntegra:
Sobre “Marvin”, de Titãs
“Marvin”, faz parte do primeiro álbum de Titãs com título de mesmo nome, rendendo ao grupo grande reconhecimento no país há 40 anos atrás. Bem como, tais admirações são vistas até hoje, uma banda e uma canção que transcenderam o tempo, sendo lembrada por diversas gerações. Dessa forma, “Marvin” tornou-se hit atemporal e desde o lançamento marca presença em todos as apresentações musicais do grupo.
A canção em destaque, escrita por Nando Reis e Sérgio Britto teve como inspiração a música “Patches”, um dos grandes sucessos estrangeiros que alimentavam a criação artística-musical aqui no Brasil. Em suma, a letra gira em torno de reflexões sobre a luta e sobrevivência, é a história de um jovem que após a morte do pai precisa estar no papel de responsável pela família. O objetivo da banda era produzir a faixa de forma muito fiel à original, em questões de letra, métrica, ritmo e sentidos .Entretanto, apesar de ter fontes de criação britânica, fazer uma versão de uma canção que já foi previamente composta refletindo as características brasileiras, não é uma tarefa fácil. O objetivo da banda era produzir a faixa de forma muito fiel à original.
Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.