Em novembro de 2022, o Titãs anunciou o retorno da formação clássica da banda aos palcos. À época, Nando Reis, Branco Mello, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Charles Gavin e Tony Bellotto fizeram uma coletiva para comunicar a novidade. Aliás, Arnaldo descreveu a reunião como “um jeito de matar as saudades, da gente se divertir”.
Depois de um ano e quatro meses, a série de shows – que incluiu seis datas no Allianz Parque, na capital paulista – chegará ao fim. No sábado (23), a banda sobe ao palco do Lollapalooza Brasil 2024, para encerrar o reencontro.
“É pra dizer adeus – mesmo! O grande sucesso dessa turnê está ligado ao fato de que ela é única. Iríamos fazer só até o dia 31 de dezembro, mas fomos seduzidos pelo Lollapalooza, que será um grande desfecho”, contou Paulo Miklos ao Estadão.
Em abril do ano passado, Arnaldo também já havia apresentado o mesmo argumento ao podcast Superplá (via Whiplash):
“Acho que essa reunião é bem episódica. É para comemorar os 40 anos de banda. É um reencontro para a gente matar a saudades mesmo e também satisfazer um desejo dos fãs. Mas não temos planos de ter uma continuidade ou uma volta a longo prazo. Os Titãs continuam, né? Com o Britto, Branco e Bellotto, que eram da formação original. Eles estão mantendo a formação original. Acho que todos têm planos, mas queríamos comemorar os 40 anos em grande estilo.”
Antes disso, o Titãs seguia e, como indica a declaração, deve continuar, como um trio: Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto faziam parte do grupo. Não há, até o momento, compromissos posteriores ao Lollapalooza. Contudo, Nando Reis já tem shows solo agendado para o mês de março.
Sobre o Lollapalooza Brasil 2024
O Lollapalooza Brasil 2024 acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos. Além do Titãs, o Blink-182, SZA, Sam Smith, Arcade Fire e Kings of Leon integram o lineup.