Tom Cruise receberá o Oscar honorário

Nesta terça-feira (17), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que Tom Cruise, ao lado de Dolly Parton, Debbie Allen e Wynn Thomas, vai receber um Oscar honorário. O Prêmio Honorário é concedido “para homenagear uma distinção extraordinária por realizações ao longo da vida, contribuições excepcionais para o estado das artes e ciências cinematográficas ou serviço notável à Academia.” (via Variety)

“Os Governors Awards deste ano celebrarão quatro indivíduos lendários cujas carreiras extraordinárias e compromisso com nossa comunidade cinematográfica continuam a deixar um impacto duradouro. O Conselho de Governadores da Academia tem a honra de reconhecer esses artistas brilhantes. Debbie Allen é uma coreógrafa e atriz pioneira, cujo trabalho cativou gerações e ultrapassou gêneros. O incrível comprometimento de Tom Cruise com nossa comunidade cinematográfica, com a experiência cinematográfica nas salas de cinema e com a comunidade de dublês, nos inspira a todos. A querida artista Dolly Parton exemplifica o espírito do Prêmio Humanitário Jean Hersholt por meio de sua dedicação inabalável a causas filantrópicas. E o designer de produção Wynn Thomas deu vida a alguns dos filmes mais duradouros através de um olhar visionário e do domínio de sua arte”, disse Janet Yang, presidente da Academia.

Tom Cruise é um dos mais prolíficos atores da atualidade, com uma filmografia estrelada que conta com os títulos “Missão: Impossível”, “Top Gun”, “Rain Man” e “De Olhos Bem Fechados”. No entanto, o ator nunca venceu um Oscar, mesmo após quatro indicações – incluindo uma como produtor.

Além do prêmio de Cruise, as três estatuetas do Oscar serão entregues na 16ª edição anual do Governors Awards, que acontecerá em 16 de novembro no Ray Dolby Ballroom, em Los Angeles, Califórnia.

Leia também: Quem é David Corenswet? Conheça o novo Superman do cinema

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados