Toni Braxton completa 53 anos: confira 8 curiosidades sobre a cantora

Por: Nicole Defillo

Toni Michelle Braxton, mais conhecida como Toni Braxton, é uma premiada cantora, compositora e atriz norte-americana. A artista consagrou-se mundialmente na década de 1990, com suas canções que falavam principalmente do amor romântico. 

Em seus primeiros álbuns, ‘Toni Braxton’ e ‘Secrets’, a musicista já atingiu fama ao redor do mundo, com vendas superiores a 10 milhões de cópias. Braxton já ganhou sete Grammy Awards, sete American Music Awards, e cinco Billboard Music Awards, e já vendeu, ao todo, mais de 67 milhões de discos mundialmente.

Hoje, 7 de outubro, essa cantora tão importante para o cenário do pop internacional, completa 53 anos de vida. E, para comemorar essa data, nós elaboramos uma lista com 8 curiosidades sobre a Toni Braxton.

Confira: 

1- Sua educação foi muito rígida, uma vez que seus pais da cantora não permitiam que os filhos ouvissem música pop ou assistissem televisão. A única ação que eles permitiam era ouvir o evangelho. 

2- Nos anos 80, Toni e suas irmãs formaram um grupo chamado ‘The Braxtons’. Elas até assinaram um contrato com a Arista Records em 1989, e o primeiro e único single, ‘Good Life’,  teve a sua estréia em 1990.

3- Seu primeiro álbum de estúdio com seu próprio nome, lançado em 1993, já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. O disco gerou grandes sucessos, como ‘Another Sad Love Song’ e ‘Breathe Again’, que levaram a artista a ganhar três prêmios Grammy.

4- A canção mais memorável de Toni, ‘Un-Break My Heart’, tornou-se número 1 no Top #100 da Billboard de 1996-1997, permanecendo 11 semanas no topo. 

5- ‘Un-Break My Heart’ é o segundo single mais vendido entre os cantores da Billboard, perdendo apenas para ‘I Will Always Love You’, de Whitney Houston.

6 – Toni Braxton possui uma doença chamada lúpus, que afeta sua capacidade de atuar no palco e pode deixá-la cansada. A doença é autoimune, pode levar a morte.

7 – Em 2008, a artista foi uma das participantes da competição ‘Dancing With the Stars’, com Alec Mazo. Contudo, eles deixaram a disputa na quinta semana.
8-  Braxton conheceu seu futuro marido, Keri Lewis, em 1997, quando ele era um  dos integrantes do grupo Mint Condition, que fazia a abertura da turnê para ela.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados