Três livros sobre a cultura pop nos anos 80

Com saudades dos anos 80? A Alpha separou três livros sobre a época para você: 

“Quem tem um sonho não dança” relembra a cultura jovem dos anos 80

Escrito pelo jornalista Guilherme Bryan, “Quem tem um sonho não dança: Cultura Jovem Brasileira nos Anos 80” revive diversos acontecimentos marcantes na indústria do entretenimento. O autor demorou sete anos para escrever a obra e reuniu 180 depoimentos sobre o cinema, teatro e música: Dinho Ouro Preto, Frejat e Fausto Silva são algumas das participações. O título do projeto veio da música “Bete Balanço”, lançada pelo Barão Vermelho. 

“Pop brasileiro dos anos 80” detalha os grandes hits nacionais da época

As ideias de Roland Barthes, Walter Benjamin, Umberto Eco e Mikhail Bakhtin são a base do livro “Pop brasileiro dos anos 80”, no qual o jornalista Sílvio Anaz analisa e contextualiza as famosas canções da época, entre elas, “Você Não Soube me Amar" da Blitz, e "Rádio Pirata", do RPM. O objetivo principal do livro é mostrar como a música pop brasileira refletia o momento histórico da época. 

Indiana Jones e Mini Chicletes Adams são tópicos do “Almanaque dos Anos 80”

Quem viveu a década de 80, viajará no tempo com o “Almanaque dos Anos 80”, montado por Luiz Andre Brandao França Alzer e Mariana Claudino. O livro recorda a primeira edição do Rock in Rio, a participação do Brasil na Copa do Mundo de 1982, o saquinho rosa dos Mini Chicletes Adams, os filmes do Indiana Jones e muito mais. As páginas são bem ilustradas e tratam, sobretudo, de temas relacionados à televisão, revistas, figurinhas, música, cinema e esporte. 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados