Ano passado a HBO anunciou o desenvolvimento de um novo seriado de “Harry Potter”. Desse modo, a plataforma explicita que a série vai ser uma adaptação “fiel” dos livros icônicos lançados no decorrer de dez anos (1997-2007).
“Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor e uma sede duradoura pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original da [HBO] mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a desfrutar durante todos esses anos.” disse o chefe da HBO, Casey Bloys.
Ademais, sabe-se poucos detalhes sobre a produção, e ao que parece, tudo será mantido em confidência até seu lançamento. No entanto, a Alpha FM reuniu tudo o que se conhece, até agora, sobre o novo seriado de “Harry Potter”. Confira!
Showrunner e direção
Primordialmente, sabe-se que a comandante geral dessa nova série é Francesca Gardiner. A cineasta será a showrunner e produtora executiva da produção. Gardiner é conhecida por sua participação em trabalhos televisivos como “Succession” e “Killing Eve: Dupla Obsessão”.
Outrossim, o responsável pela direção de diversos episódios desse novo capítulo do Mundo Mágico é Mark Mylod. O britânico é vencedor de dois Emmys por sua atuação como diretor em “Succession”, além de ter assinado o longa “O Menu”, estrelado por Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes.
Produção
A série terá produção da Warner Bros. em parceria com a Brontë Film and TV, empresa de J.K. Rowling, autora e idealizadora da franquia “Harry Potter”.
Outrossim, além de Gardiner e Mylod, a produção executiva contará com a participação de David Heyman, produtor dos filmes originais de Harry Potter.
Elenco
Sobretudo, por mais que o elenco ainda não tenha sido propriamente revelado, foi divulgado que a HBO fez uma chamada de elenco aberta ao público à procura do novo trio de ouro. Isto é, Harry, Rony e Hermione.
No comunicado, os produtores do seriado procuram crianças entre nove e onze anos, que sejam residentes do Reino Unido ou Irlanda. Outrossim, o informe diz “Estamos comprometidos com um elenco inclusivo e diverso. Para cada papel, envie artistas qualificados, sem consideração a etnia, sexo, deficiência, raça, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra base protegida por lei, a menos que especificamente indicado de outra forma.”
Lançamento
Por fim, o lançamento da nova série de “Harry Potter” não tem data exata definida. No entanto, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, estipula lançamento para 2026.
Leia também: A curiosa história dos quatro fundadores de Hogwarts