Tudo sobre a campanha de vacinação contra a gripe

Por Vanessa Rabello 

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1 começou essa semana, para os grupos prioritários em toda a cidade de São Paulo. Inicialmente, serão imunizadas pessoas com idade a partir de 60 anos, além dos profissionais da saúde. A ação será dividida em três etapas. 

De acordo com a Prefeitura, foram montadas salas especiais para atender a idosos, uma vez que a orientação é para que eles permaneçam em casa devido ao risco maior para a covid-19

Algumas Unidades Básicas de Saúde estão aplicando a vacina em esquema “drive-thru” para que as pessoas possam ser imunizadas dentro do carro. 

A partir do dia 16 de abril terá início a segunda etapa da vacinação. Esta fase será destinada a professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento. 

Já a partir do dia 9 de maio, a campanha será voltada para crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos entre 55 e 59 anos. O dia “D” de mobilização nacional de vacinação contra a Influenza será o próprio dia 9. A campanha está prevista para seguir até 22 de maio. 

Vale lembrar que a vacinação contra a gripe Influenza H1N1 não protege contra o novo Coronavírus, mas irá auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico, ao destacarem os outros tipos de gripe na triagem, pelo histórico vacinal. 

Para localizar a UBS mais próxima de sua residência, acesse o Busca Saúde: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/ 

E confira aqui relação de postos de vacinação “drive-thru”.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados