Nesta sexta-feira (11), os primeiros dois episódios da minissérie “Disclaimer” estrearam. Assim, os assinantes da Apple TV+ tem acesso ao thriller que vêm recebendo aclamação de diversos veículos internacionais. O USA Today, por exemplo, encabeçou sua review dizendo: “É a melhor série do ano”.
No entanto, não se esperava menos que isso. Afinal, o seriado tem direção de Alfonso Cuarón, um dos mais prolíficos diretores de sua geração, ganhador de cinco prêmios Oscar. Outrossim, o elenco destaca Cate Blanchett, que também se prova entre as mais competentes atrizes do século, com dois Oscars na estante.
Por conseguinte, a série conta com protagonismo de Kevin Kline, Sacha Baron Cohen, Kodi Smit-McPhee e Louis Partridge. Além disso, a obra televisiva é uma adaptação do livro de Renée Knight, traduzido como “Difamação” no Brasil.
“As performances são uniformemente excelentes, mas a força da estreia em duas partes de ‘Disclaimer’ está na produção, uma edição que flui perfeitamente em diferentes linhas do tempo com paletas de cores, pontos de vista de narração e tons exclusivos. A opulência de uma existência é compensada por uma estética sombria em uma casa envolta em tristeza, e ambas se destacam contra um flashback de sol brilhante e juventude sorridente.” escreve o A.V. Club sobre “Disclaimer”.
Confira a sinopse oficial do IMDb:
“Blanchett interpreta Catherine Ravenscroft, uma bem-sucedida e respeitada jornalista documental de televisão cujo trabalho foi construído para revelar as transgressões ocultas de instituições há muito respeitadas. Quando um romance intrigante escrito por um viúvo, interpretado por Kline, aparece em sua mesa de cabeceira, ela fica horrorizada ao perceber que é uma personagem-chave em uma história que ela esperava estar há muito enterrada no passado. Uma história que revela seu segredo mais obscuro. Um segredo que ela pensava ser só dela.”
Leia também: Conheça Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”