Turá: por que o festival une tantos artistas diferentes?

Terceira edição do evento acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de junho

Focado na música nacional, o Festival Turá aconteceu pela primeira vez em 2022. Desde sua primeira edição, o evento chamou atenção do público pelo lineup diversificado. Um exemplo é a programação deste ano, que vai de Alcione a Fresno, passando por nomes como Chitãozinho & Xororó e Banda Uó – ou seja, englobando o rock, samba, sertanejo, pop, tecnobrega e mais.

Assim, surge a dúvida: por que as atrações são de gêneros musicais tão diferentes?

Em sua descrição nas redes sociais, o próprio evento diz: “vamo misturá” (uma junção da palavra “misturar” com “Turá”). Já em uma postagem realizada na época da estreia, a organização passou a mensagem de maneira mais detalhada, destacando a própria pluralidade das terras brasileiras: “seja pela música, comida, bebida, arte, local ou pessoas, o Brasil é um país plural e cheio de possibilidades. O afeto, o convívio, a lembrança, as raízes e o hoje. Tudo que ressoa, conecta e representa inspira o TURÁ. Um festival que fomenta, divulga e exalta a diversidade da cultura brasileira em um único lugar. É sobre a pluralidade que nos representa. É sobre nós.”

Aliás, no ano passado, Francesca Brown Alterio, diretora de festivais da T4F e idealizadora, afirmou (via Rolling Stone Brasil): “foi bonita a maneira como o público abraçou o festival e logo entendeu a nossa proposta, de valorizar a cultura nacional e suas mais variadas sonoridades e sabores.”

Sobre o Festival TURÁ 2024

A terceira edição do Festival TURÁ 2024 acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de junho. Em resumo, as atrações principais são: Djavan, Chitãozinho & Xororó, Alcione, Adriana Calcanhotto, Chico César & Zeca Baleiro, Fresno. Além deles, Nação Zumbi, Banda Uó, Armandinho, Assucena, Os Garotin e Filipe Catto também compõem a programação. Por fim, a venda de ingressos já está disponível por meio do site Tickets For Fun.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados