Turismo “Halloween” pelo mundo

O Halloween – ou All Hallows Eve – é uma festa de origem celta, que tem pelo menos 2500 anos. Na verdade, o evento ganhou morte – ou melhor, vida – nos Estados Unidos a partir de 1845, após a chegada dos imigrantes irlandeses com o mote: “Gostosuras ou Travessuras”. Na noite de 31 de outubro, as crianças se vestem como bruxas, vampiros e outras criaturas sobrenaturais em busca de guloseimas.

{ galeria 102 }

Já aqui no Brasil, o Halloween foi divulgado pelas escolas de inglês, a partir do final dos anos 80. Graças à essa “importação”, a festa nunca foi tão popular como é hoje. Por isso mesmo, vale a pena ver como o Halloween é celebrado em diversos cantos do Planeta e se preparar para suas próximas férias!

Mickey’s Not So Scary Halloween Party (EUA)

{ galeria 103 }

Se você se programar para tirar férias em outubro, pode curtir essa festa especial no Magic Kingdom, o parque principal da Disney, em Orlando. Para participar da festa de Halloween do Mickey, é preciso comprar uma entrada especial, não incluída no ingresso regular. Lá você assiste a shows especiais como o Hocus Pocus Villain Spelltacular, que traz as bruxas do filme Abracadabra (1993) e outros vilões Disney que raramente passeiam no resto do ano. Nesta época, o parque temático também é decorado com abóboras e outros itens bruxuleantes e os personagens distribuem doces para garotada.

Dia das Bruxas “raiz” na Irlanda

{ galeria 104 }

Se você já entrou na brincadeira “Nutella x Raiz”, vai entender melhor essa dica. Que tal comemorar o Halloween no país onde tudo começou, como uma festa pagã do fim do verão? Assim como na festa moderna, os irlandeses saem as ruas fantasiados e decoram as cidades com abóboras conhecidas como Jack O’ Lantern.  A tradição diz que no dia 31 os seres espirituais entram em contato com a terra, portanto, isso é coisa muito séria para os mais supersticiosos! Em Dublin, você pode conferir o festival Bram Stoker, escritor local famoso pelo romance Drácula. Se prepare, então, para cruzar com vampiros pelas ruas da capital…

Os mortos celebrados no México

{ galeria 105 }

Na terra de nossos amigos mexicanos, o Halloween se confunde com o Dia de los Muertos – ou finados, em 2 de novembro. Enquanto os mais tradicionais relembram os parentes que se foram, outros preferem celebrar a data com decorações típicas, que destacam a figura de caveiras distintas pintadas no rosto. Também acontece a Piñata, onde os adultos enchem figuras de cerâmica (hoje, decoradas à caráter do Dia das Bruxas) para as crianças arrebentarem, devidamente vendadas. Assim como nos aniversários, a diversão garante doces ao invés de travessuras para os niños.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados