Nesta sexta-feira (20), foi oficialmente lançada a trilha-sonora da cinebiografia de Bob Dylan, “Um Completo Desconhecido”.
Assim, 23 canções, a maioria de Dylan, são interpretações por Timothée Chalamet. No entanto, a trilha conta com a participação de Monica Barbado, Edward Norton e Boyd Holbrook – estrelas do longa.
O filme conta com Chalamet como Bob Dylan. O jovem ator é célebre por seu desempenho em produções como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Adoráveis Mulheres” e “Duna”.
Outrossim, a direção tem assinatura de James Mangold, responsável por “Logan” (2017), “Ford vs Ferrari” (2019) e “Garota, Interrompida” (1999). Além dos nomes já citados, o elenco conta com Elle Fanning, Dan Fogler, Norbert Leo Butz e Scoot McNairy.
Em suma, “Um Completo Desconhecido” explora os impactos de Bob Dylan no cenário musical a partir de 1960. Do mesmo modo, a película mergulha no íntimo do músico, montando um retrato do homem por trás de suas inovadoras canções.
Por fim, ressalta-se que “Um Completo Desconhecido” estreia dia 27 de fevereiro de 2025 no Brasil.
Confira a sinopse oficial do filme
“Nova York, início da década de 1960. Com um cenário musical vibrante e em uma tumultuada virada cultural, um enigmático jovem de 19 anos de Minnesota chega ao West Village com seu violão e talento revolucionário, destinado a mudar o curso da música americana. À medida que estabelece as suas relações mais íntimas durante a sua ascensão à fama, ele fica inquieto com o movimento folk e, recusando-se a ser definido, faz uma escolha controversa que repercute culturalmente em todo o mundo. Timothée Chalamet estrela e canta como Bob Dylan em ‘Um Completo Desconhecido’, de James Mangold, a elétrica história real por trás da ascensão de um dos cantores e compositores mais icônicos da história.”
Leia também: New York Times considera “Ainda Estou Aqui” para Melhor Filme no Oscar