Um paraíso chamado Jamaica

As primeiras imagens que surgem à mente quando se fala em Jamaica: reggae, praias de águas cristalinas e todo o lado exótico do Caribe de navegadores, piratas e muito mais.

Sem dúvida, não dá para negar, estes são atrativos suficientes para fazer o turista embarcar rumo a um paraíso descoberto por Colombo e conquistado por ingleses.

História e cultura

Entre 1494 e 1655, a Jamaica foi colonizada por espanhóis, a partir da chegada do navegador italiano Cristóvão Colombo. Nessa época, os europeus escravizaram a principal população nativa, conhecida como Tainos.

Inglaterra

A invasão inglesa foi consumada na chamada Batalha dos Oitos Rios em 1657. Os espanhóis tentaram resistir, mas acabaram derrotados por mercenários piratas, convocados pelos britânicos.

Após produzir muito algodão e tabaco, a matéria prima mais exportada pelos jamaicanos foi a cana-de-açúcar, que atingiu seu ápice em 1832 com a mão de obra escrava.

Atrações

Entre os incontáveis pontos paradisíacos da ilha, vamos destacar quatro: Doctor’s Cave Beach, em Montego Bay, Blue Mountains, Mystic Mountain e a capital Kingston.

Doctor’s Cave Beach

Um dos pontos mais lindos da ilha fica na disputada região de Montego Bay. Apesar de a caverna (Doctor’s Cave) ter sido destruída por um furacão, a praia ainda é um dos pontos mais atraentes jamaicanos.

Blue Mountains & John Crow Park

Incrustada nas montanhas fica o incrível John Crow Park, com mais de 800 tipos de plantas e 200 espécies de pássaros, além da segunda maior borboleta do planeta.

Montanha russa-jamaicana

Em Mystic Mountain, Ocho Rios, você encontra uma das atrações mais divertidas da Jamaica: o Rainforest Sky Explorer, onde o visitante embarca numa espécie de montanha-russa individual para explorar a floresta tropical local.

Bob Marley

Entre as incontáveis opções de lazer e turismo na capital Kingston, destacamos uma que você não pode deixar de conferir: o Museu Bob Marley. Lá até quem não é tão fã de reggae vai curtir a história de uma das principais figuras musicais e sociais do país – e por que não, do mundo. Os ingressos custam entre US$ 12 e 40, dependendo da opção.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados