“Uma obra-prima épica”: Confira as primeiras reações de “Gladiador 2”

Decerto, as expectativas para “Gladiador 2” são altas. Afinal, seu precedente, lançado em 2000, foi um marco cinematográfico, e acumulou cinco estatuetas Oscar, incluindo a de Melhor Filme. 

No entanto, ao que parece, a sequência, que tem lançamento marcado para o dia 14 de novembro no Brasil, não deve decepcionar. Isto é, o filme foi exibido para um público seleto de críticos e criadores na última sexta-feira (18), e as primeiras reações são, majoritariamente, extremamente positivas. 

Primordialmente, um dos membros do Critic’s Choice Awards, Erik Anderson, escreve: “‘Gladiador 2’ é um verdadeiro épico e o melhor de Ridley Scott em anos. Paul Mescal é um grande astro de ação sem sacrificar sua coragem indie, um herdeiro digno do trono. Denzel Washington devora cada fala.”

Simon Thompson, jornalista e membro atuante do Emmy Awards descreve o filme como “o banquete mais rico em cenas de ação épicas e traições deliciosamente obscenas.”. Similarmente, seu colega Griffin Schiller, escreve: “[‘Gladiador’ 2 é] Um conto shakespeariano ÉPICO de esperança, futilidade e poder em um sistema em ruínas. Denzel brilha em uma performance maquiavélica e de tirar o fôlego. Que filme!”

Paralelamente, a jornalista Shanelle Genai nomeia o longa como “o melhor filme do ano”. “Assisti a muitos filmes este ano. Não estou sendo hiperbólica, não posso descrever o quão bom esse filme é.”, escreve ela. 

Em contrapartida, há quem ache que “Gladiador 2” não se iguala ao seu antecedente. O editor do veículo DisscussingFilm, André J. Salazar, descreve o filme como “bastante irregular e carece do impacto emocional do primeiro filme.”. 

Sobre “Gladiador 2”

25 anos após o lançamento do primeiro filme, “Gladiador 2” chega às telonas de todo o Brasil no dia 14 de novembro, marcado pela volta de Ridley Scott no comando da direção. O primeiro longa, lançado em 2000, acumulou doze indicações ao Oscar, o qual levou cinco delas, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Ator.

Com protagonismo de Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal e Joseph Quinn, a sequência promete ser um dos maiores sucessos do ano. Confira a sinopse oficial:

“Mais de duas décadas após os eventos de Gladiador (2000), Lúcius — neto do antigo imperador romano Marco Aurélio e filho de Lucilla e Maximus — vive com sua esposa e filho na Numídia. Soldados romanos liderados pelo general Marco Acácio invadem a província, matando sua esposa e forçando Lúcius à escravidão. Inspirado pela história de Maximus, Lúcio resolve lutar como gladiador sob a tutela de Macrino, um antigo escravo que planeja derrubar os jovens imperadores Caracala e Geta.”

Leia também: Ainda Estou Aqui: quais as diferenças entre o livro e o filme?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados