Indo ao ar em 1988, Vale Tudo se tornou, sem dúvidas, um dos mais importantes marcos das telenovelas brasileiras. Com elenco estrelado, composto por Glória Pires, Antônio Fagundes, Renata Sorrah e Nathália Timberg, quem mais se destacou foi Beatriz Segall como Odete Roitman, que acabou se tornando uma das personagens mais icônicas das telinhas do Brasil.
No entanto, após o fenômeno de Vale Tudo, Segall revelou que evitou interpretar outras vilãs. Entenda o motivo da atriz:
Por que Beatriz Segall não fez outra vilã após Odete Roitman?
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Beatriz Segall explicou que sente “orgulho” de sua interpretação como Roitman, mas que passou a ser constantemente associada à personagem: “Ainda me chamam de Odete. Não é possível não ter orgulho deste papel, claro que tenho. As pessoas não entendem, é muito cansativo e muito chato responder à mesma coisa por tanto tempo.”
Por isso, Segall contou que buscava evitar novos papéis de vilã nas novelas. “Todas as novelas que eu fiz em seguida, eu perguntava: se é papel de má, eu não faço… Todo mundo queria criar uma nova Odete Roitman, e eu não fazia. Eu driblava, driblava e não fazia”, disse a atriz.
Em conversa com a Veja, ela justificou a decisão dizendo que não queria atrelar sua imagem apenas a vilãs, já que Odete marcou profundamente sua trajetória: “Pô, eu sou muito mais que Odete Roitman. Já fiz tanta coisa, os papéis mais diversos. Eu sou uma atriz de teatro, não sou uma atriz de um papel só.”
Leia também: Adolescência: outras produções para se aprofundar nos tópicos abordados na série