Vale Tudo: por que Beatriz Segall não fez outras vilãs depois de Odete Roitman?

Indo ao ar em 1988, Vale Tudo se tornou, sem dúvidas, um dos mais importantes marcos das telenovelas brasileiras. Com elenco estrelado, composto por Glória Pires, Antônio Fagundes, Renata Sorrah e Nathália Timberg, quem mais se destacou foi Beatriz Segall como Odete Roitman, que acabou se tornando uma das personagens mais icônicas das telinhas do Brasil.

No entanto, após o fenômeno de Vale Tudo, Segall revelou que evitou interpretar outras vilãs. Entenda o motivo da atriz:

Por que Beatriz Segall não fez outra vilã após Odete Roitman?

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Beatriz Segall explicou que sente “orgulho” de sua interpretação como Roitman, mas que passou a ser constantemente associada à personagem: “Ainda me chamam de Odete. Não é possível não ter orgulho deste papel, claro que tenho. As pessoas não entendem, é muito cansativo e muito chato responder à mesma coisa por tanto tempo.”

Por isso, Segall contou que buscava evitar novos papéis de vilã nas novelas. “Todas as novelas que eu fiz em seguida, eu perguntava: se é papel de má, eu não faço… Todo mundo queria criar uma nova Odete Roitman, e eu não fazia. Eu driblava, driblava e não fazia”, disse a atriz.

Em conversa com a Veja, ela justificou a decisão dizendo que não queria atrelar sua imagem apenas a vilãs, já que Odete marcou profundamente sua trajetória: “Pô, eu sou muito mais que Odete Roitman. Já fiz tanta coisa, os papéis mais diversos. Eu sou uma atriz de teatro, não sou uma atriz de um papel só.”

Leia também: Adolescência: outras produções para se aprofundar nos tópicos abordados na série 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados