Hoje, a cantora e compositora Vanessa da Mata completa quarenta e cinco anos. A artista iniciou sua carreira em 1992. Aos 16 anos, Vanessa trocou Uberlândia por São Paulo, onde passou a integrar a banda feminina de reggae chamada “Shalla-Ball”. O ano de 1997 foi um divisor de águas na carreira da cantora, com 21 anos, ela conheceu Chico César e, com ele, compôs "A força que nunca seca". A música foi gravada por Maria Bethânia, que a colocou como título de seu disco de 1999.
A discografia da cantora iniciou em 2002, quando Vanessa lançou seu primeiro CD, “Vanessa da Mata”, pela Sony, que teve produção conjunta de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e Kassin. Entre os sucessos deste disco estão "Nossa Canção" ,"Não me Deixe Só" ,e "Onde Ir".
Em 2008, Vanessa faturou o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, com "Sim", além da indicação para Melhor Canção Brasileira com "Acode". No mesmo ano a compositora conquistou o Prêmio Multishow de Melhor Música com "Boa Sorte/Good Luck".
E, para comemorarmos o aniversário da Vanessa da Mata, selecionamos 6 sucessos da carreira da cantora e que estão presentes em nossa programação. Confira:
"Só Você e Eu" – (2019)
"Boa Sorte" – (2009)
"Amado" – (2009)
"Vermelho" – (2009)
"Ai Ai Ai" – (2004)
"Nao me deixe só" – (2002)