Vitória: Fernanda Montenegro está se despedindo do cinema?

Nesta quinta-feira (13), “Vitória”, novo longa de Fernanda Montenegro, estreia nos cinemas de todo o Brasil. Assim, Montenegro volta às telonas no auge de seus 95 anos – pouco depois do lançamento de “Ainda Estou Aqui” –, em uma produção original do Globoplay. Mas poderia este ser o último longa-metragem da dama da dramaturgia brasileira? Entenda!

Fernanda Montenegro está se aposentando do mundo do cinema?

Em evento de pré-estreia do longa “Vitória”, no qual é protagonista, Fernanda Montenegro marcou presença e foi ovacionada pelo público presente. A première aconteceu em São Paulo, em um marco histórico e cultural, o Theatro Municipal, na noite da última segunda-feira (10). Durante um discurso feito pela atriz, ela deu a entender que vai se aposentar das telonas.

“Essa noite é, para mim, também, muito especial. Porque, na idade em que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos, como já estou fazendo há bastante tempo. Mas o cinema pede físico, pede fôlego. É um momento muito especial neste palco aqui agora. Muito obrigada”, disse Fernanda.

No entanto, por mais que a atriz tenha comunicado que está se afastando das telas, “Vitória” não será o último longa-metragem da intérprete.

Em 2024, iniciou-se a produção de “Velhos Bandidos”, filme dirigido por Cláudio Torres, fruto do duradouro matrimônio entre Fernanda Montenegro e Fernando Torres, que faleceu em 2008. A comédia dramática também será estrelada por Ary Fontoura, Bruna Marquezine, Vladimir Brichta e Lázaro Ramos.

“Velhos Bandidos” narrará a tumultuosa jornada de um casal de aposentados (Fontoura e Montenegro) que se desafia a assaltar um banco. Participarão do crime dois jovens (Brichta e Marquezine), enquanto um investigador (Ramos) está determinado a resolver este inesperado caso.

O longa ainda não tem data de estreia definida, mas deve ser lançado ainda este ano.

Assista ao trailer de “Vitória” e saiba mais sobre o filme 

A trama do longa-metragem “Vitória” segue a história real de Joana Zeferino da Paz – interpretada por Fernanda Montenegro –, ex-empregada doméstica e massoterapeuta que desmantelou um esquema criminoso de tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Jurada de morte pelos bandidos traficantes, a idosa foi incluída no Programa de Proteção a Testemunhas e teve seu nome mantido em sigilo, sendo tratada pela mídia publicamente por um codinome: Vitória da Paz ou, simplesmente, Dona Vitória.

O filme foi inicialmente idealizado pelo cineasta Breno Silveira, mas, após seu falecimento devido a um infarto fulminante em 2022, foi passado para Andrucha Waddington, cônjuge de Fernanda Torres e, consequentemente, genro de Montenegro.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados