Vitória: o que diz o elenco sobre trabalhar com Fernanda Montenegro?

Dia 13 deste mês, “Vitória”, o mais novo longa estrelado por Fernanda Montenegro, estreou em cinemas de todo o Brasil. O filme marca a volta de Montenegro, veterana considerada a grande dama da dramaturgia brasileira, às telonas, pouco tempo depois do sucesso internacional de “Ainda Estou Aqui”, do qual participa.

Mas, com essa grandiosa carreira, o que o elenco de “Vitória”, composto por Linn da Quebrada, Alan Rocha, Sacha Bali, Thelmo Fernandes e Thawan Lucas, achou de trabalhar com Fernanda? Confira!

O que os atores de “Vitória” têm a dizer sobre a parceria com Fernanda Montenegro?

O conjunto de atores, que foi categorizado por Montenegro como “votivo”, não poupou elogios à grande atriz.

O jovem Thawan Lucas, que tinha apenas 12 anos durante as gravações do filme, conta, em entrevista, o apoio que recebeu de Fernanda.

“Teve uma cena em que eu estava muito nervoso. Ela falou: ‘Calma, faz o que sair, não tem problema. O que sair, saiu. Você é um artista muito bom, segue nessa luta que você vai ter uma história muito linda’. E isso marcou no meu coração”, ele conta. “Eu e ela criamos um laço desde quando a gente se conheceu pela primeira vez, e parecia que a gente já tinha se visto um milhão de vezes”, adiciona Thawan.

Já Alan Rocha, que também faz aparição em “Ainda Estou Aqui”, reverencia a atriz como profissional e pessoa: “Dona Fernanda é adorável, simpática e generosa. Conversamos bastante e trocamos muito. Ela dava dicas, conselhos, e assisti-la é uma aula. Eu ficava impressionado com o quanto ela domina toda a sua essência artística e o seu território de atuação. Fora que a sua vitalidade é uma grande inspiração”.

Linn da Quebrada, também conhecida por sua carreira musical, descreve seus momentos em cena com Montenegro como uma “escola”. “Olhar nos olhos de alguém me deixa porosa. Fazer isso ao lado da Fernanda tem sido uma escola que eu não consigo nem mensurar”, descreve a atriz.

Sobre “Vitória”

A trama do longa-metragem “Vitória” segue a história real de Joana Zeferino da Paz – interpretada por Fernanda Montenegro –, ex-empregada doméstica e massoterapeuta que desmantelou um esquema criminoso de tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Jurada de morte pelos bandidos traficantes, a idosa foi incluída no Programa de Proteção a Testemunhas e teve seu nome mantido em sigilo, sendo tratada pela mídia publicamente por um codinome: Vitória da Paz ou, simplesmente, Dona Vitória.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados