Wagner Moura estampa capa de revista ao lado de The Rock, Adam Sandler e outros, em edição especial do Oscar

Nesta sexta-feira (2), a revista The Hollywood Reporter revelou sua edição da mesa redonda de atores do veículo sobre a temporada do Oscar 2026. Entre sete intérpretes está o baiano Wagner Moura, um dos principais cotados na categoria de Melhor Ator na maior premiação do cinema por seu desempenho em “O Agente Secreto”.

Ao lado de Moura estão Jacob Elordi (Frankenstein); Mark Hamill (A Vida de Chuck); Dwayne ‘The Rock’ Johnson (The Smashing Machine); Michael B. Jordan (Pecadores); Adam Sandler (Jay Kelly); Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).

Além da revista digital – que pode ser acessada clicando aqui –, o bate-papo da mesa redonda pode ser visto na íntegra no canal do YouTube da The Hollywood Reporter.

Ao longo da entrevista, Moura discutiu sobre ser brasileiro na indústria de Hollywood, o filme “Marighella” (2019) – o qual dirigiu – e o seu primeiro encontro com o diretor recifense Kleber Mendonça Filho, que assina “O Agente Secreto”. 

“Eu nunca quis vir para cá para ‘tentar Hollywood’. Eu sempre me senti muito brasileiro. O que me diferencia — e talvez me torne especial no cinema — é justamente o fato de eu não ser daqui. Nunca entendi atores que tentam apagar seus sotaques. Eu nunca serei como, por exemplo, Jeremy [Allen White] — sou um ator brasileiro e represento um monte de pessoas que vivem neste país e falam com sotaque. Mas, quando comecei a vir para cá, as pessoas perguntavam: ‘Você conseguiria interpretar esse personagem com um sotaque americano padrão?’. E eu respondia: ‘Não’. Primeiro porque eu não consigo (risos), mas, em segundo lugar, porque acho isso meio errado. Eu sou um ator brasileiro”, disse Moura. 

Sobre “O Agente Secreto”

“O Agente Secreto”, dirigido pelo recifense Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido e mais, estreou na 78ª edição do Festival de Cannes – uma das mais tradicionais mostras de cinema – e foi condecorado na mostra com os prêmios de Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Direção para Mendonça Filho.

A produção foi selecionada pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil no Oscar de 2026. O filme concorreu com outras 15 produções nacionais, entre elas “O Último Azul” e “Manas”.

“O Agente Secreto” é um suspense que acompanha Marcelo, interpretado por Moura, voltando a Recife, sua cidade natal. Seu retorno, no entanto, não é tão pacífico quanto o esperado, à medida que Marcelo percebe estar sendo vigiado, hospedando-se em um prédio de pessoas juradas de morte.

O filme concorre a três categorias no Globo de Ouro 2026, sendo elas: Melhor Filme (Drama), Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Filme Internacional.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados