Wagner Moura fala sobre ser brasileiro em Hollywood ao lado de estrelas do cinema internacional

Nesta sexta-feira (2), a The Hollywood Reporter divulgou a nova edição de sua tradicional mesa redonda de atores dedicada à temporada do Oscar 2026. Entre os sete convidados está o baiano Wagner Moura, apontado como um dos nomes mais fortes na disputa pelo prêmio de Melhor Ator, graças à sua atuação em O Agente Secreto.

Ao longo da conversa, Moura refletiu sobre sua trajetória como ator brasileiro em Hollywood, comentou a experiência de dirigir Marighella (2019) e relembrou o primeiro contato com o cineasta recifense Kleber Mendonça Filho, diretor de O Agente Secreto.

“Eu nunca quis vir para cá para ‘tentar Hollywood’. Eu sempre me senti muito brasileiro. O que me diferencia — e talvez me torne especial no cinema — é justamente o fato de eu não ser daqui. Nunca entendi atores que tentam apagar seus sotaques. Eu nunca serei como, por exemplo, Jeremy [Allen White] — sou um ator brasileiro e represento um monte de pessoas que vivem neste país e falam com sotaque. Mas, quando comecei a vir para cá, as pessoas perguntavam: ‘Você conseguiria interpretar esse personagem com um sotaque americano padrão?’. E eu respondia: ‘Não’. Primeiro porque eu não consigo (risos), mas, em segundo lugar, porque acho isso meio errado. Eu sou um ator brasileiro”, disse Moura.

A mesa contou ainda com a participação de Jacob Elordi (Frankenstein), Mark Hamill (A Vida de Chuck), Dwayne “The Rock” Johnson (The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores), Adam Sandler (Jay Kelly) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).

Além da versão publicada no site da revista — acesse clicando aqui —, o encontro completo está disponível no canal oficial da The Hollywood Reporter no YouTube.

Sobre “O Agente Secreto”

“O Agente Secreto”, dirigido pelo recifense Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido e mais, estreou na 78ª edição do Festival de Cannes – uma das mais tradicionais mostras de cinema – e foi condecorado na mostra com os prêmios de Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Direção para Mendonça Filho.

A produção foi selecionada pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil no Oscar de 2026. O filme concorreu com outras 15 produções nacionais, entre elas “O Último Azul” e “Manas”.

“O Agente Secreto” é um suspense que acompanha Marcelo, interpretado por Moura, voltando a Recife, sua cidade natal. Seu retorno, no entanto, não é tão pacífico quanto o esperado, à medida que Marcelo percebe estar sendo vigiado, hospedando-se em um prédio de pessoas juradas de morte.

O filme concorre a três categorias no Globo de Ouro 2026, sendo elas: Melhor Filme (Drama), Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Filme Internacional.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados