Whitesnake: relembre os 5 maiores hits da banda

David Coverdale, vocalista, anunciou aposentadoria dos palcos

No último dia 13 de novembro, David Coverdale anunciou sua aposentadoria definitiva dos palcos. Por causa de uma complicada infecção respiratória do vocalista, o Whitesnake já havia suspendido a turnê de despedida “The Farewell Tour MMXXII” que realizava em junho de 2022 e, desde então, não havia concluído as apresentações, dando poucas esperanças de um retorno.

Em vídeo publicado no YouTube, o cantor declarou:

“Senhoras e senhores, meninos e meninas, irmãos e irmãs da Snake, um anúncio especial para vocês. Após mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês, com o Deep Purple, com o Whitesnake, com Jimmy Page, os últimos anos deixaram muito claro para mim que realmente chegou a hora de pendurar meus sapatos de plataforma do rock and roll e minhas calças justas. E, como podem ver, já cuidamos da peruca do leão. Mas chegou o momento de eu encerrar esse ciclo. Amo vocês profundamente. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa jornada extraordinária — todos os músicos, a equipe, os fãs, a família. É algo extraordinário, mas realmente chegou a hora de eu simplesmente aproveitar minha aposentadoria. E espero que vocês entendam isso.
Mais uma vez, amo vocês de todo o coração. Adeus.”

Sendo assim, relembre os 5 maiores hits do Whitesnake, levando em consideração os dados do Spotify:

1. Is This Love 

2. Here I Go Again 

3. Still of The Night 

4. The Deeper The Love 

5. Fool for Your Loving 

Sobre “Is This Love”

“Is this love?”, balada romântica lançada nos anos 80, é um dos grandes clássicos do Whitesnake. Mas, inicialmente, Coverdale não compôs a música pensando em seu grupo e sim, em Tina Turner. O músico explicou que o pessoal da sua gravadora queria canções para a artista e disseram para ele pensar em algo para a cantora. No entanto, quando ouviram a faixa, decidiram que a própria banda a cantaria. Até hoje, o compositor imagina como o clássico ficaria na voz de Turner e tem certeza que ela teria realizado um ótimo trabalho.

“A ideia original era para a Tina Turner. Meus amigos e colegas da EMI Records estavam procurando músicas para dar continuidade à história impressionante da Tina. O álbum com ‘What’s Love Got To Do With It’ foi enorme, global, e eles estavam em busca de novas canções. E eles sabiam que eu estava prestes a sair para fazer aquela velha correlação de ideias de músicas e disseram: ‘Se você tiver alguma coisa que ache que possa ser boa para a Tina’ — porque sabiam que eu era um grande fã — nos avise. Então era isso — a ideia original de ‘Is This Love’ era para a Tina […]. Desculpe, Tina. Eu ainda adoraria tê-la ouvido cantar essa música. Se você imaginar no ouvido da mente, sabe que ela faria um trabalho magnífico”, contou conforme transcrição do Blabbermouth.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados