Há treze anos, uma jovem Ariana Grande, de 18 anos, escreveu no X (antigo Twitter): “Adorei ver Wicked novamente… produção incrível! Me fez perceber novamente o quanto eu quero interpretar Glinda em algum momento da minha vida! Papel dos sonhos.”.
Com isso, em 2021, a cantora publicou uma imagem onde chorava em frente a tela de um laptop. Ela havia acabado de receber a notícia que, na adaptação para as telonas, iria dar vida a Glinda, a bruxa boa.
Desde então, Grande demonstrou foco total para o filme. Em vídeo gravado em 2022, a cantora disse: “O presente mais incrível de toda a minha vida é esse papel que eu adoro desde os meus 10 anos. E isso vai tomar cada pedaço de mim, cada minuto, cada pedaço do meu coração. Meu tempo, minha alma, tudo o que eu posso dar. Então, minhas mãos estão bem ocupadas…Estou passando todo meu tempo com Glinda”.
Assim, Ariana mudou a aparência, pintou os cabelos escuros de loiro – como indicado para a personagem na obra original – e, recentemente, dedicou uma coleção de sua marca de maquiagem para “Wicked”.
Sobretudo, quando questionada sobre sua preparação em entrevista, a cantora disse: “Eu trabalhei todos os dias com técnicos vocais para transformar minha voz… Tudo sobre mim eu tive que desconstruir, para provar que eu conseguiria acolher essa personagem. Eu tive que apagar completamente a Ari estrela do pop. Foi a melhor experiência, a mais transformadora e especial da minha vida.”
Ver essa foto no Instagram
Sobre “Wicked”
Outrossim, “Wicked” conta a história de suas protagonistas, conhecidas respectivamente como a “Bruxa Má do Oeste” e a “Bruxa Boa do Sul”, e a trajetória de ambas anteriormente à chegada de Dorothy para a terra mágica de Oz, universo célebre por sua presença relevante no clássico “O Mágico de Oz”. No entanto, o filme de 2024 se passa previamente aos acontecimentos do clássico de 1939.
“Wicked” estreia no Brasil dia 21 de novembro deste ano, e é o primeiro filme da duologia fantástica.
Leia também: Wicked, spin-off de O Mágico de Oz, ganha novo trailer emocionante