Na última quinta-feira (20), “Wicked: Parte 2” estreou em cinemas de todo o Brasil. O longa conta com a direção de Jon M. Chu, o mesmo responsável por “Podres de Ricos”, e com protagonismo de Cynthia Erivo como Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Ariana Grande como Glinda, a Boa.
As atrizes tomaram as redes sociais para se despedirem das personagens que interpretaram e dos filmes que promoveram nos últimos dois anos.
Grande escreveu: “Obrigada, minha doce Glinda, por tudo. Eu te amarei para sempre… Wicked For Good já está disponível.”
Ver essa foto no Instagram
Já Erivo também expressou seu carinho pela produção, divulgado: “Eu poderia te escrever uma redação, um poema, uma prosa shakespeariana para descrever o que essa jornada significou para mim, quais lições esse tempo me ensinou, me trouxe.”
“Eu poderia tentar medir o amor que senti e vivi. Eu poderia quantificar as histórias que ouvi. A verdade é que os números são pequenos demais e as palavras, insuficientes. Então direi apenas isso: Pegue minha mão e caminhe comigo até o fim desta estrada pavimentada de ouro e, com sorte, as coisas que encontrei ao longo do caminho talvez encontrem você também. Obrigada por me deixar ser sua Elphaba”, ele complementou.
Ver essa foto no Instagram
Após os acontecimentos de “Wicked” – que será reexibido em diversos cinemas em celebração ao seu sucessor –, lançado em 2024, poderemos ver, na sequência, como as coisas mudaram entre as figuras centrais, anteriormente melhores amigas, agora vivendo destinos opostos. A Bruxa Verde de Erivo, que agora é a Bruxa Má do Oeste, tornou-se a fugitiva mais procurada da região, enquanto Glinda continua como uma figura pública em Oz, ao lado de Madama Morrible e do Mágico.
Além de Ariana e Cynthia, o elenco conta com nomes como Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Marissa Bode, Ethan Slater, Bowen Yang, Colman Domingo e Bronwyn James.
“Wicked” foi uma das mais aclamadas produções de seu ano de lançamento, concorrendo a dez estatuetas douradas no Oscar, incluindo as de Melhor Filme, Melhor Atriz (Cynthia Erivo) e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana Grande).


