Nesta quarta-feira (26), a Deadline confirmou que Barry Jenkins – vencedor do Oscar pelo longa “Moonlight: Pela Luz do Luar” – dirigirá a cinebiografia da cantora Ronnie Spector, que será interpretada por Zendaya (“Homem-Aranha” e “Rivais”).
O filme, intitulado em seu idioma original como “Be My Baby”, conta com roteiro assinado por David Kajganich, notável por “Suspiria” e “Até os Ossos”. Ressalta-se que a história narrada será baseada na biografia da artista Be My Baby: How I Survived Mascara, Miniskirts, and Madness, or My Life As a Fabulous Ronette, escrita por ela e Vince Waldron.
Zendaya, Marc Platt, Adam Siegel, Mark Itkin e Tom Shelly serão produtores do projeto, que terá selo do estúdio A24 – distribuidora de filmes como “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e “Lady Bird”.
Segundo a Variety, antes de sua morte, em 2022, Ronnie Spector escolheu Zendaya a dedo para interpretá-la nas telonas.
Ronnie Spector foi a voz principal do grupo feminino The Ronettes, famoso nos anos 1960 pelo hit “Be My Baby”. A cantora casou-se com o produtor Phil Spector, com quem teve um relacionamento abusivo e violento. Após a separação, Spector retomou sua trajetória solo, com destaque nos anos 1980.
Leia também: Adolescência: como o novo fenômeno da Netflix foi gravado em um take?