Beyoncé, Lady Gaga e outros: 5 artistas que não vêm ao Brasil há mais de uma década

Inúmeros artistas trouxeram suas grandiosas turnês ao país recentemente, mas nomes como Beyoncés seguem sem realizar apresentações por aqui

Desde a retomada dos shows pós-pandemia em 2022, muitos artistas têm vindo ao Brasil – com exceção de certos nomes, como Beyoncé. Assim, inúmeras atrações internacionais trouxeram suas grandiosas turnês ao país nos últimos dois anos: Coldplay, Taylor Swift, RBD, Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers e Kiss são apenas alguns exemplos.

Não só isso, como festivais de peso também estrearam por aqui. É o caso do Primavera Sound, The Town, Summer Breeze, Knotfest, entre outros.

Fato é que, mesmo diante de muitas oportunidades, alguns cantores e bandas permanecem sem realizar shows em território nacional há mais de uma década. Confira cinco exemplos abaixo:

Beyoncé

Beyoncé é uma das maiores estrelas pop da história. Recentemente, a cantora embarcou numa turnê mundial em celebração ao álbum “Renaissance”. Mas, infelizmente, o giro não chegou ao Brasil, apesar das expectativas.

De qualquer forma, a cantora passou por aqui em duas ocasiões: a primeira em 2010, com a “I Am… World Tour”, e a segunda e última em 2013, com a “The Mrs. Carter Show World Tour”. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, isso pode mudar em breve, já que ela estaria negociando uma volta em 2024.

Lady Gaga

Lady Gaga quase veio ao Brasil em 2017. A cantora era uma das principais atrações do Rock in Rio, porém, às vésperas, precisou cancelar a apresentação por problemas de saúde. Assim, sua primeira e última passagem pelo país permanece sendo em 2012, com a “The Born This Way Ball Tour”.

My Chemical Romance

De acordo com Flesch, o My Chemical Romance planejava tocar para os fãs brasileiros em maio de 2023, num festival não mencionado. Contudo, “entraram em contato com a produção e pediram para sair do festival”. Assim, a única passagem da banda por aqui ocorreu em 2008. Atualmente, como anunciado em 2019, os músicos embarcaram numa turnê de reunião – colocando um fim num hiato iniciado em 2012.

Britney Spears

Britney Spears está distante dos palcos desde 2018. Conforme uma publicação do Page Six realizada no ano passado, a cantora não pretende voltar aos palcos, apenas gravar músicas. De qualquer maneira, em 2001, a “Princesa do Pop” cantou no Rock in Rio, enquanto, em 2011, mostrou a “Femme Fatale Tour” aos fãs brasileiros

AC/DC

Desde que retornou aos palcos no ano passado, boatos de que o AC/DC voltaria ao Brasil começaram a circular. Mais uma vez, nas palavras de Flesch, a banda tinha data marcada para isso: entre setembro e outubro de 2024. Contudo, teria preferido negociar uma turnê pela Europa, deixando momentaneamente o país de lado.

O grupo veio ao país pela última vez em novembro de 2009, para um show lotado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a “Black Ice Tour”. Anteriormente, tocaram no Rock in Rio, em 1985. Depois, voltaram em 1996.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados