NOTÍCIAS

6 atividades para realizar em casa nos dias chuvosos

Maratonar séries e planejar viagens são algumas das dicas

Por:
07/11/2020 - São Paulo

6 atividades para realizar em casa nos dias chuvosos

Por: Nicole Defillo


Quem nunca planejou um passeio ao ar livre, uma viagem ou até mesmo uma festa para o final de semana, mas acabou tendo que ficar em casa por causa da chuva e da garoa? E, de acordo com a previsão do tempo, as primeiras semanas de novembro de 2020 serão muito chuvosas.


Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com 6 atividades para realizar em casa nos dias de chuva e, ainda sim, se divertir em família. 


Confira:


1- Maratonar séries novas


O mau tempo te deixou preso em casa, uma boa ideia é explorar o catálogo de seriados da Netflix em busca de uma produção que você ainda não conheça. Para te ajudar nessa missão, nós temos elaboramos uma lista em nosso site com 8 novidades do streaming deste mês!


Além da Netflix, vale a pena dar uma olhada nos catálogos da Amazon Prime Video, da HBO GO e da FOX+ - algumas das séries exclusivas de cada um deles, como “God Oems”, “Chernobyl”  e “Arquivo X”, certamente vão te cativar. 


Se você gosta de seriados com poucos episódios, clique aqui e confira a lista que realizamos com 6 séries para ver em um dia.


2- Ver e rever um filme


Ver um filme também é uma ótima sugestão! Se você gosta dos clássicos, como “Matrix”, “Top Gun”, “Grease - Nos Tempos da Brilhantina” e “O Poderoso Chefão”, com certeza, a Netflix e a Amazon Prime Video serão ótimas opções. Além dos longas renomados, os sites disponibilizam produções originais e que valem muito a pena, como o ganhador do Oscar “Dois Papas” e “Querido Menino”.


Outra dica imperdível é o streaming Disney +. Nele os assinantes da plataforma têm acesso aos diversos conteúdos da marca, indo desde animações da Pixar, como “Monstros S.A”, até documentários da National Geographic, como “Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta”. O aplicativo estará disponível, no Brasil, a partir de 17 de novembro de 2020.


3- Aprender uma receita


O clima mais frio e acompanhado de uma chuva, aumenta muito uma vontade de comer algo quente, doce e diferente. Por isso, que tal aproveitar que você já está em casa, para testar uma receita nova? Existem algumas que são fáceis, saborosas e muito simples de fazer. Confira duas receitas imperdíveis, inspiradas em filmes, que selecionamos para esse momento:


Crème Brûlée de “Amélie Poulain”



Coq au Vain de “O Contador de Histórias”



4- Ler um livro novo


Começar uma obra nova ou reler aquele livro que está empoeirado na estante pode ser uma ótima opção para aprender, se distrair e ainda se divertir em casa. Obviamente, os clássicos da literatura mundial não poderiam faltar, por isso selecionamos duas dicas para você mergulhar de cabeça!


“Orgulho e Preconceito” de Jane Austen (1813)


O romance “Orgulho e Preconceito”, escrito pela autora britânica Jane Austen em 1813, se situa no início do século XIX. O local escolhido para ambientação da história é uma pequena cidade do interior da Inglaterra, chamada Longbourn. A trama se passa em torno da jovem Elizabeth Bennet e de sua família e, através da protagonista, conhecemos diversas questões relacionadas à vida social, cultural, financeira e educacional da sociedade aristocrática inglesa da época.


“Gabriela, Cravo e Canela” de Jorge Amado (1958)


Este livro marca uma grande mudança dos assuntos abordados pelo escritor baiano Jorge Amado. A partir desta obra, ele passa a descrever crônicas de costumes e a abordar diversos temas sociais. Em “Gabriela, Cravo e Canela”, os leitores conhecem a vida de uma menina chamada Gabriela, moradora de uma rica Ilhéus nos anos 1920. A garota vive as mudanças e a inclusão de uma nova e dinâmica sociedade afetada por modernas ideias culturais, políticas e econômicas.


Tanto “Orgulho e Preconceito” e “Gabriela, Cravo e Canela” foram adaptados para as telonas, respectivamente, em 2006 e em 1983. 


Para assistir a adaptação do livro de Jane Austen, clique aqui


Para assistir a adaptação da obra de Jorge Amado, clique aqui.


5- Repaginar e organizar a casa


As mudanças sempre são muito bem vindas, sejam elas em nossas vidas, rotinas e até mesmo em nossas casas. Vale a pena conferir as tendências da decoração e dar uma olhada em detalhes simples que podem mudar tudo. Você não vai conseguir fazer uma reforma completa em dias chuvosos, contudo, certamente, você conseguirá repaginar um acessório antigo e organizar o guarda roupa. 


6- Planejar suas próximas férias


Quando se pensa em férias, a primeira preocupação que vem a cabeça é o roteiro da viagem. Já que a internet é um super atrativo nesses dias, você pode planejar o cronograma perfeito sem sair do sofá. Por isso, vamos te indicar dois vlogs diferentes e o podcast da Alpha “Viagens em Detalhes” para você montar o roteiro perfeito sozinho!



Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo