CULTURA & ENTRETENIMENTO

6 livros de suspense que viraram filmes

Uma das obras arrematou 5 estatuetas do Oscar em 1991

Por: Yuri Sena
22/02/2021 - São Paulo

6 livros de suspense que viraram filmes

Se você é um leitor assíduo, com toda a certeza, já soltou a clássica frase: "o livro é melhor", não é mesmo? Nós sabemos que, nem sempre, as adaptações são tão brilhantes quanto as obras originais escritas, mas algumas conseguem fazer mais sucesso que os próprios exemplares. Pensando nisso, selecionamos alguns livros que viraram filmes e que você precisa incluir na sua lista.


 


1- Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie



O romance policial, escrito por Agatha Christie, é protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot. A obra foi publicada pela primeira vez no Reino Unido, no dia primeiro de Janeiro de 1934, pela editora Collins Crime Club. 


A história fala sobre uma tempestade de neve que atinge o Expresso Oriente, pouco depois da meia-noite. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano, entretanto, na manhã seguinte, havia um passageiro a menos. Um homem é encontrado morto dentro de uma das cabines com doze facadas. Com o trem preso na neve, cabe à Hercule Poirot desvendar esse misterioso e conturbado crime.



2- Boneco de Neve, de Jo Nesbø 



De acordo com o jornal inglês The Guardian, o livro “Boneco de Neve”, de Jo Nesbø, é a produção mais ambiciosa do autor.  Além disso, ele também foi comparado pelo The Times ao título “Silêncio dos Inocentes”, escrito por Thomas Harris. 


No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras. O terror se espalha pela cidade e um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.



3- Bird Box, de Josh Malerman



Adaptado para as telinhas, “Bird Box” é um romance pós-apocalíptico escrito por Josh Malerman. O livro foi publicado pela primeira vez no Reino Unido em 27 de março de 2014, através da Harper Voyager. A distopia é a obra de estreia de Malerman, um thriller de terror psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. 


O livro narra eventos inexplicáveis que se desencadeiam um surto impulsivo, violento e incontrolável nas pessoas, fazendo com que elas cometam suicídio. Ninguém é imune e nem se sabe o que provoca essa reação. 



4- A Garota no Trem, de Paula Hawkins 



“A Garota do Trem” é um romance do gênero suspense psicológico da autora britânica Paula Hawkins. Em Portugal, a obra foi publicada pela 2020 Editora, com a tradução de José João Letria e revisão de Diogo Montenegro.  Já no Brasil, o livro foi publicado pelo Grupo Editorial Record. 


O romance debutou em primeiro lugar na lista dos best-sellers ficcionais do The New York Times na categoria Impressão Combinada e Livros Eletrónicos. No início de março de 2015, o romance vendeu mais de um milhão de cópias e, em abril, foram vendidas mais de 1,5 milhão de cópias.


A história mostra a vida de Rachel, uma jovem arrasada por seu recente divórcio. A mulher é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita de um casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. 



5- Areia Movediça, de Malin Persson



O livro que deu origem a produção da Netflix, mostra que toda história tem mais de um lado. Em qual deles o leitor deve acreditar? A vida de Maja Norberg parecia incrível: era jovem, bonita, inteligente e popular. Nada iria dar errado. Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes.



6- O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris 



Vencedor dos Oscars de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, “O Silêncio dos Inocentes” foi um grande sucesso no ano de 1991. 


A história se passa quando cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a policial se vê envolvida numa teia mortífera.


thumb-1
O-silêncio-dos-inocentes-cartaz
thumb-1
O-silêncio-dos-inocentes-cartaz

Veja também

Bruno Mars Maroon 5 Paralamas do Sucesso Justin Bieber Jão
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Bruno Mars, Maroon 5 e Paralamas do Sucesso lançam clipes inéditos

Jão e Justin Bieber também divulgaram novos hits

05/03/2021 - São Paulo

Pets Comedouros Elevados
PETS

Entenda a importância dos comedouros elevados para pets

Inclinação ao se alimentar provoca uma sobrecarga nas articulações

05/03/2021 - São Paulo

Pato Fu
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: Pato Fu apresenta show online no Diversão em Cena ArcelorMittal

Banda utiliza instrumentos musicais de brinquedo e em miniatura para o show

05/03/2021 - São Paulo