NOTÍCIAS

8 álbuns que completam 20 anos em 2021

“Songs in A Mirror” e “Celebrity” são alguns dos destaques da lista

Por: Nicole Defillo
04/01/2021 - São Paulo

álbuns

Você já parou para pensar naquela música que você era apaixonado há alguns anos? 


Este ano, muitos sucessos dos anos 2001 comemoram duas décadas desde o seu lançamento e, acredite ou não, trabalhos de artistas, como Destiny's Child e John Mayer fazem parte deste grupo.


Pensando nisso, selecionamos 8 álbuns que completam 20 anos em 2021 e que fizeram muito sucesso. Confira:


Alicia Keys - Songs in A Minor



“Songs in A Minor” é o primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora norte-americana Alicia Keys. O disco, lançado em 5 de junho de 2001, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo mais de 236 mil cópias em sua primeira semana. Até 2008, o projeto já havia vendido mais de 6,2 milhões de cópias nos Estados Unidos e 16 milhões de cópias em todo o mundo. 


O álbum rendeu vários prêmios à artista, incluindo cinco Grammy's. Em 2013, a Entertainment Weekly classificou em 57º lugar na lista dos maiores álbuns de todos os tempos.



Destiny’s Child - Survivor 



“Survivor” é o terceiro álbum de estúdio do grupo estadunidense Destiny's Child, formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams. O disco, lançado através da Columbia Records em 1 de maio de 2001, estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e com 663 mil cópias vendidas na primeira semana. 


O álbum foi certificado como platina quádruplo pela RIAA em 7 de janeiro de 2002. A Billboard classificou-o no número 70 na lista de 200 álbuns da década. Com vendas superiores a 12 milhões de cópias em todo o mundo, “Survivor” tornou-se o álbum mais vendido no século XXI por um grupo feminino.



John Mayer - Room for Squares



“Room for Squares” é o álbum de estreia do músico norte-americano John Mayer, lançado em 18 de setembro de 2001 pela Columbia Records. O disco foi lançado de forma independente através da Aware Records, em 5 de junho de 2001.


O segundo single do álbum, “Your Body Is a Wonderland”, rendeu a Mayer o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina. O álbum agrega uma variedade de gêneros musicais, como grooves, jazz, pop e muita música acústica. 



Michael Jackson - Invincible 



“Invincible” é o décimo álbum de estúdio do ícone pop dos anos 80, Michael Jackson. O projeto foi o último álbum de estúdio de Jackson lançado pela Epic, antes de sua morte em 2009. Este disco teve uma produção extensa e trabalhosa, uma vez que o cantor iniciou a composição da obra ainda em 1997 e só terminou oito semanas antes do lançamento do álbum, em outubro de 2001. 


Este álbum também é considerado como a produção mais cara já feita por um artista, uma vez que o custo de “Invincible” foi orçado em trinta milhões de dólares. A obra possui faixas com parcerias com o cantor Carlos Santana e com o rapper The Notorious BIG.



Jack Johnson - Brushfire Fairytales



Brushfire Fairytales é o álbum de estreia do cantor e compositor estadunidense Jack Johnson. O CD contém vários arranjos pop de Johnson, num rock-acústico muito leve.


Os músicos do álbum são primariamente: Jack Johnson, Adam Topol e Merlo Podlewski. O álbum foi produzido por J. P. Plunier, e gravado e mixado por Todd Burke, com a assistência de Andrew Alekel & Chad Essig. 



'NSync - Celebrity



“Celebrity” é o terceiro álbum de estúdio da boy band 'NSync, lançado em 2001 pela Jive Records. Este foi o último álbum de estúdio da carreira da banda. O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo.


O single “Pop” estourou nas paradas de sucesso de todo mundo e o disco vendeu 1,8 milhões de cópias na primeira semana. Outras faixas de sucesso foram “Girlfriend”, “Gone” e “Selfish”. O grupo foi um dos primeiros no mundo a utilizar a proteção antipirataria.



Janet Jackson - All For You



“All For You”,  lançado em 24 de abril de 2001, é o sétimo álbum da carreira da cantora Janet Jackson. O disco fala sobre a separação da artista e de René Elizondo Jr e os momentos nos quais ela saiu para encontros com outros homens pela primeira vez depois de tantos anos.


O projeto foi muito bem recebido por críticos musicais, que elogiaram sua natureza otimista e a inovação sonora de várias músicas. “All For You" é considerado como um de seus álbuns mais sensuais e um dos melhores da carreira de Janet. O álbum recebeu três indicações ao Grammy, incluindo Melhor Álbum Vocal de Pop.  Além disso, o CD tornou-se o quinto álbum consecutivo de Jackson a estar no topo da Billboard 200 nos Estados Unidos.



Michael Bublé - BaBalu



“BaBalu” é o álbum de estreia do cantor canadense de jazz Michael Bublé. O EP foi lançado em 2001, antes de seu trabalho ser feito por uma gravadora. Por ter seu lançamento de maneira independente, o disco não foi amplamente comercializado ao redor do mundo.


A obra é composta por 13 faixas, incluindo os sucessos “Spider-Man Theme”, “You Must Have Been a Beautiful Baby” e “Lazy River”. 



 

Veja também

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades
CORONAVÍRUS

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades

Gestão também informou sobre a imunização de funcionários do setor de transporte

20/04/2021 - São Paulo

imagem divulgação
ALPHA SOCIAL

Ação da Cidadania ajuda mais de 22 milhões de brasileiros

ONG já distribuiu 45 mil toneladas de alimentos

20/04/2021 - São Paulo

Enxaqueca: saiba como lidar
WELLNESS

Enxaqueca: saiba como lidar

Dores de cabeça frequentes atingem cerca de 30 milhões de brasileiros

20/04/2021 - São Paulo