8 aplicativos de exercícios físicos para esquentar nesse inverno

Confira lista de apps que vão te ajudar a se manter em forma e aquecido

8 aplicativos de exercícios físicos para esquentar nesse inverno

Por: Carolina Peliciari


Com a chegada do inverno, nem sempre é fácil manter a rotina de exercícios em dia. Mas, além de trazer mais disposição e manter a saúde e o corpo em forma, as atividades físicas são uma excelente forma de se aquecer durante os meses mais frios do ano. Pensando nisso, nós selecionamos 8 aplicativos que vão te ajudar a melhorar o condicionamento físico e te esquentar. Confira a lista:


Nike Training Club


A plataforma, desenvolvida pela marca esportiva Nike, é gratuita e reúne mais de 150 tipos de exercícios e circuitos de treinos, que vão desde aeróbico e funcional, até sessões de yoga. As atividades são divididas em categorias, para que os usuários, com diferentes tipos de condicionamento físico, possam escolher o nível que melhor se encaixe no seu rendimento. O app ainda permite criar um programa de treino individual, de acordo com dados sobre saúde, objetivos e tempo livre. Disponível para Android e iOS. 


Fitbit Coach


O app registra sua sequência de treinos e com base nas informações, recomenda os tipos de exercícios que você deve fazer para alcançar o seu objetivo. Ele funciona como um personal trainer, aconselhando as melhores sessões de atividades para serem feitas, e ainda permite programar os horários para os treinos. Além disso, durante os exercícios é possível escutar música por meio de uma plataforma de streaming própria do Fitbit. Disponível para Android e iOS. 


Freeletics Training


O Freeletics é um dos mais populares do mundo e disponibiliza uma série de treinos de alta intensidade. Com mais de mil tipos de exercícios, que vão desde abdominais até condicionamento físico, ele permite ao usuário criar sessões de acordo com o seu perfil, com base nos seus objetivos, rendimento e tempo. As aulas são ministradas por meio de vídeos e não é necessário utilizar nenhum tipo de equipamento. Está disponível para Android e iOS.


Desafio 30 dias fitness 


Desenvolvido por personal trainers, o aplicativo é voltado para o condicionamento físico e permite personalizar as sequências de treinos para serem realizadas durante 30 dias. Os desafios são divididos em três níveis: fácil, intermediário e difícil, que vão desde iniciantes até profissionais. Ele emite notificações para lembrá-lo de fazer o desafio do dia e acompanha o seu progresso durante os treinos. É gratuito e está disponível para Android e iOS.


Adidas Training 


O Adidas Training disponibiliza gratuitamente planos de treinamento individual, que são personalizados de acordo com as informações fornecidas sobre quais são seus objetivos e a intensidade de treinos desejada. As aulas são ministradas em formato de áudio e vídeo, nos níveis fácil, intermediário e difícil. Não é necessário utilizar equipamentos e é possível fazer uma assinatura paga para ter acesso ao conteúdo completo. Disponível para Android e iOS. 


Workout Trainer


O aplicativo é uma ótima opção para quem quer emagrecer. Desenvolvido por personal trainers, a plataforma reúne exercícios motivacionais, que disponibilizam áudios com mensagens de incentivo durante as atividades. O usuário tem acesso à treinos aeróbicos, levantamento de peso, glúteos e pernas. O app é gratuito, mas para ter acesso a algumas aulas é necessário pagar. Está disponível para Android e iOS


Seven 


Esse aplicativo é indicado para quem não tem muito tempo livre mas que, mesmo assim, deseja se manter em forma. Ele oferece 12 tipos de exercícios de alta intensidade, com duração de apenas 7 minutos, mas que equivalem a uma hora de treino em média intensidade. O tempo de intervalo entre as atividades é de 10 segundos e não é necessário o uso de aparelhos. O app está disponível para Android e iOS e os sete primeiros dias são grátis, após isso, é possível assinar planos mensais ou anual. 


Daily Cardio Workout


Assim como o Seven, esse app é voltado para exercícios de curta duração, variando entre 5 e 10 minutos. Os treinos são aeróbicos, que tem como objetivo melhorar o condicionamento físico e queimar gorduras. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

r