NOTÍCIAS

8 box de livros para colocar a leitura em dia

“Harry Potter” e “Desventuras em Série” estão na lista

Por: Nicole Defillo
11/01/2021 - São Paulo

livros

Você sabia que o brasileiro lê, em média, cinco livros por ano, sendo que 2,4 livros  são lidos apenas em parte e 2,5 são terminados? Mas, se você está abaixo dessa média, não se preocupe! Nós elaboramos uma lista com 8 box de livros de histórias renomadas da literatura mundial para colocar a leitura em dia.


Confira:


Box Harry Potter 


“Harry Potter” é uma série de sete livros de fantasia escritos pela autora britânica J. K. Rowling. As obras narram as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo, ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Clique aqui para adquirir o box. 



Box Agatha Christie


Agatha Mary Clarissa Christie DBE, popularmente conhecida como Agatha Christie, foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Durante sua carreira, ela se destacou no subgênero romance policial, tendo ganho popularmente, o termo de "Rainha/Dama do Crime".


Neste box, o leitor pode encontrar três das obras mais famosas da autora, como “Assassinato no Expresso Oriente”, “Morte no Nilo” e “Um corpo na biblioteca”.



Box Jane Austen


Jane Austen, nascida em 1775, foi uma escritora e romancista inglesa. A ironia que utilizou para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico e alcançando um público bastante amplo.


Nesta coleção, o leitor se deparará com três histórias independentes, sendo elas "Persuasão", "Razão e Sensibilidade" e "Orgulho e Preconceito". Dois destes títulos foram adaptados para as telonas, respectivamente em 1995 e 2005. 



Box Sherlock Holmes



Em 1887, o escritor escocês Arthur Conan Doyle criou o personagem Sherlock Holmes, sendo ele um infalível detetive, a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. 


Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. Este box reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o Dr. Watson. 



Box Obras de Mário de Andrade 



Mário Raul Moraes de Andrade nasceu em São Paulo, em 9 de outubro de 1893. Ele foi poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista, cronista ensaísta e um dos pioneiros da poesia moderna brasileira. No fim de sua vida, tornou-se o diretor-fundador do Departamento Municipal de Cultura de São Paulo, formalizando o papel que ele havia desempenhado durante muito tempo como catalisador da modernidade artística na cidade e no país.


Neste box, o leitor conhece algumas das maiores obras de Mário, como “Macunaíma” e “Amar, verbo intransitivo”. Clique aqui para adquirir o conjunto de livros. 



Box - O grande livro dos vilões e vigaristas



Os melhores mistérios têm sempre uma coisa em comum: um criminoso memorável. Para cada grande herói, há sempre um vilão ou um vigarista que faz os leitores se apaixonarem. E, nesta coleção, as estrelas são especialmente esses mestres da maldade das narrativas clássicas. Em dois volumes, organizados por Otto Penzler, a coleção traz autores, como Robert Louis Stevenson, Bram Stoker, Jack London, O. Henry e H.G. Wells e muitos outros.



Box The Witcher



“The Witcher” é uma série de livros dos gêneros de drama e fantasia, escrita por Andrzej Sapkowski. “O Último Desejo” é o primeiro dos dois livros que colecionam contos do autor e que antecedem os romances da série Wiedźmin. Traduzido para várias línguas, a primeira edição do livro foi publicada em 1993, chegando ao Brasil em 2011. Em 2007, a franquia foi adaptada para um jogo de vídeogame tanto para comptador como para consoles. Já em 2019, a história ganhou outra versão, mas dessa vez para os assinantes da Netflix. 


A saga mostra a história de Geralt de Rívia, um bruxo sagaz e habilidoso. Um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Neste mundo, nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons.



Box Desventuras em Série



Imagine treze histórias tão incríveis que ganharam o coração de mais de 60 milhões de leitores ao redor do mundo. Nesta coleção o criador da série “Desventuras em Série”, Lemony Snicket, relata com seu estilo irônico incomparável, a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais e, ao mesmo tempo, buscam um lugar que possam chamar de lar. 


O autor subverte os padrões de jovens bem-comportados para compor uma saga ao mesmo tempo engraçada e arrepiante. Partindo de um “Mau começo”, o leitor acompanhará as desastrosas aventuras dos órfãos até “O fim”. Clique aqui para adquirir o conjunto. 


Veja também

plano sp
CORONAVÍRUS

Estado de São Paulo regride no Plano de Flexibilização Econômica

Todo território paulista passa para a fase vermelha aos finais de semana

22/01/2021 - São Paulo

são paulo para crianças
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Confira as dicas do São Paulo para crianças deste fim de semana

Playcenter Family, Parque do Povo e muito mais!

22/01/2021 - São Paulo

luciana mello
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Luciana Mello completa 42 anos: confira os principais sucessos da cantora

“Simples Desejo” e “Prazer e Luz” são alguns dos destaques da lista

22/01/2021 - São Paulo