8 séries baseadas em livros para assistir no streaming

Lista reúne "Sherlock", "Narcos", "Outlander" e mais

8 séries baseadas em livros para assistir no streaming

Por: Carolina Peliciari 


Assim como no cinema, muitas séries são baseadas em grandes clássicos literários. Os serviços de streaming adaptam essas obras que, além de conquistar o título de best-seller, acabam se tornando grandes sucessos na televisão. Pensando nisso, selecionamos oito séries para você maratonar! Confira: 


Sherlock 



A série britânica é inspirada na famosa obra “Sherlock Holmes”, escrita por Sir Arthur Conan Doyle, em 1887. No decorrer dos episódios, o investigador Sherlock, protagonizado por Benedict Cumberbatch, e o seu companheiro Watson, interpretado por Martin Freeman, solucionam crimes ocorridos em Londres, ambientada nos dias atuais. A produção tem quatro temporadas e você pode conferir na Netflix. 



Anne With an E 



Baseada em um dos maiores clássicos da literatura canadense, “Anne de Green Gables”, de L.M Montgomery, a série narra a história de uma menina órfã que é adotada por engano por dois irmãos que moram no interior. Ao chegar no local, a jovem sofre por ser recusada pela família, mas no decorrer da narrativa, ela vai conquistando espaço com o seu carisma e autenticidade. 


A produção é marcada por diversas referências literárias, os títulos de cada episódio, remetem à frases de três livros: “Jane Eyre”, Middlemarch” e “Frankenstein”. O seriado tem três temporadas e todas estão disponíveis na Netflix. 



Game Of Thrones 



Fenômeno mundial, a série é baseada na coleção de livros do escritor George R. R. Martin, “A Song Of Ice And Fire” e mostra a história de um reino, no qual a luta pelo Trono de Ferro, gera muitas disputas políticas e violentos conflitos. 


Ao longo de seus oito temporadas, a produção ganhou diversos prêmios, entre eles o Emmy de Melhor Série Dramática, um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Peter Dinklage e um BAFTA de Cinema de Melhor Figurino. “Game Of Thrones” está disponível na HBO Go. 



O Último Reino 



O “Último Reino” é baseado na saga de onze livros homônimos, de Bernard Cornwell, e se passa durante o século IX, abordando a guerra entre nórdicos e britânicos. Ao longo da narrativa, os Vikings invadem a Inglaterra, e o personagem principal, Uhtred, protagonizado por Alexander Dreymon, se vê dividido entre a sua lealdade ao país e sua afeição aos Vikings. Você pode conferir as quatro temporadas na Netflix. 



Outlander 



Baseada nos livros “A Viajante no Tempo”, da escritora americana Diana Gabaldon, “Outlander”, é uma história de ficção que acompanha o romance entre uma enfermeira que, volta 200 anos no tempo, e se apaixona por um guerreiro, combatente nos conflitos entre Escócia e Inglaterra, no ano de 1743. 


Disponível na Netflix, a série possui quatro temporadas e já ganhou prêmios como o Critics Choice Television Award de Nova Série Mais Emocionante e um Satellite Award de Melhor Elenco.  



Little Fires Everywhere 



Disponível na Amazon Prime, a série é inspirada na obra “Little Fires Everywhere”, de Celeste NG, lançada em 2017, e narra a história de uma família que mora na cidade de Ohio. Protagonizada por Reese Witherspoon, que interpreta uma jornalista, a produção aborda questões como racismo, desigualdade social e sexualidade. 



Narcos 



Inspirada no livro “Killing Pablo”, escrito pelo agente responsável por capturar um maiores traficantes do mundo, Pablo Escobar, a série acompanha a história do narcotraficante, além de retratar a violência presente nos cartéis colombianos. Protagonizado pelo ator brasileiro Wagner Moura, a série tem três temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.



Alias Grace



Baseada no romance de Margaret Atwood, a minissérie retrata a história de Grace Marks, uma empregada que é acusada de assassinar o patrão e a governanta, no ano de 1843. No decorrer da trama, o médico Dr. Simon é o responsável por buscar informações sobre o crime, entrevistando a acusada. Durante os relatos, ela conta sobre os acontecimentos de sua vida, e vai ganhando certa simpatia e, ao final da apuração, caberá ao público julgar se ela é culpada ou inocente. A série está disponível na Netflix e possui seis episódios. 


r