Cantores negros pioneiros que marcaram a história da música

Lista reúne Aretha Franklin, Stevie Wonder e Donna Summer

Cantores negros pioneiros que marcaram a história da música

Por: Carolina Peliciari


Hoje, dia 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra. E, para celebra a data, fizemos uma lista com seis cantores negros pioneiros que marcaram a história da música mundial. Confira: 


Aretha Franklin


Vencedora de dezoito Grammys, Aretha Franklin é uma das vozes femininas mais importantes da história da música. A artista foi eleita a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Aretha foi a primeira artista a ser introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1987. Ao longo de sua carreira, ela vendeu mais de 75 milhões de discos e produziu singles de sucesso, como: “Respect”, “I Never Loved a Man (The Way I Love You)”, “Baby I Love You” e “Chain of Fools”. 



Stevie Wonder


Com mais de 150 milhões de discos vendidos, Stevie Wonder coleciona singles de sucesso, como “I Just Called To Say I Love You”, “Sir Duke” e “Living For The City”. O cantor conquistou um recorde em uma das premiações mais importantes da música, depois de ganhar vinte e cinco Grammy Awards, ele se tornou o artista masculino que mais venceu o prêmio. 



Donna Summer 


Conhecida como “Rainha do Disco Music”, Donna Summer vendeu mais de 200 milhões de discos ao redor do mundo. Dona de grandes hits como “I Feel Love”, “No More Tears” e “Last Dance”, ela foi a primeira artista a conseguir emplacar três álbuns consecutivos em 1° lugar nas paradas da Billboard. 



Whitney Houston 


Responsável por produzir hits como “I Will Always Love You”, “I Have Nothing” e “When You Believe”, Whitney Houston é a artista mais premiada da história, segundo o Guiness Book. Além de acumular sete prêmios Grammy, a artista ganhou estatuetas em outras premiações importantes como “Billboard Music Awards” (31 vezes) e “Emmy Awards” (1 vez). Ao longo de sua carreira, Whitney vendeu mais de 300 milhões de discos ao redor do mundo. 



Lionel Richie 


O cantor e produtor musical, Lionel Richie, já vendeu mais de 100 milhões de discos e ganhou prêmios importantes como Grammy, Oscar e American Music Awards. Ao longo de sua carreira, o artista lançou singles de sucesso como “All Night Long”, “Stuck on You” e “Hello”. 



James Brown 


Conhecido como “Pai do Soul”, James Brown vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo e produziu canções que marcaram gerações como "I Got You”, “Man’s World”, “Papa’s Got a Brand New Bag” e “Please, Please, Please”.