Canva oferece conta grátis para instituições de saúde

O intuito da plataforma é auxiliar no combate à fake news

Canva oferece conta grátis para instituições de saúde

Por Vanessa Rabello


A plataforma global de design Canva anunciou que irá fornecer licenças gratuitas do Canva Pro para todas as instituições de saúde pública do mundo, como forma de auxílio ao combate à pandemia do novo coronavírus.


Para ajudar na veiculação de informações seguras em todo o planeta, a marca atualizou o programa Sem Fins Lucrativos, responsável por proporcionar recursos premium de design e publicação às instituições sanitárias.


A medida - segundo os responsáveis - é uma resposta ao surto de desinformação envolvendo a pandemia, no momento em que a saúde pública, de modo geral, luta para superar mitos e rumores propagados na internet.


De acordo com a CEO e cofundadora do Canva, Melanie Perkins, compartilhar informações seguras sobre a pandemia é uma meta importante para que as organizações da área tenham toda a ajuda possível para promover suas mensagens de forma precisa, rápida e eficiente.


Com uma grande coleção de modelos relacionados à saúde, incluindo panfletos, cartazes e posts para redes sociais com conteúdo baseado nas informações disponibilizadas pela  OMS, a empresa espera que sua plataforma possa ser usada como uma força para o bem. 

r