Chega em São Paulo o primeiro lote da vacina Coronavac

Avião pousou no aeroporto de Guarulhos nesta manhã

Chega em São Paulo o primeiro lote da vacina Coronavac

Por: Vanessa Rabello


Chegou na manhã desta quinta-feira, dia 19, no aeroporto de Guarulhos, o avião com o primeiro lote de doses prontas da vacina Coronavac. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.


A chegada das 120 mil doses do imunizante havia sido adiantada no início da semana pelo governador do estado, João Doria e pelo diretor do Instituto Butantan Dimas Covas. A quantidade é suficiente para vacinar 60 mil pessoas e faz parte de um lote de 6 milhões previsto para chegar até o final de dezembro.


Ainda neste mês, o Butantan espera receber 600 litros de matéria-prima da Sinovac para iniciar a produção local da vacina. Covas estima que o Instituto Butantan será capaz de produzir 46 milhões de doses do imunizante até janeiro.


A Coronavac ainda não teve autorização para ser aplicado no Brasil e está na terceira fase de testes, que analisa a eficácia após aplicação em milhares de voluntários. A vacina é uma das quatro candidatas a vacina contra a covid-19 que estão sendo testadas no Brasil.