NOTÍCIAS

Como ter uma postura melhor com quiropraxia

Entre os benefícios estão a melhora da enxaqueca e da artrite

Por: Nicole Defillo
29/12/2020 - São Paulo

quiropraxia

Quem nunca sentiu uma dor nas costas por conta de mau jeito ou postura errada? Conforme crescemos e envelhecemos, o nosso corpo tende a criar diferentes maneiras de sentar e de andar que, na maioria dos casos, não são muito benéficas para a nossa saúde. 


Em virtude disso, cada vez mais a postura vai ficando de lado e as dores nas costas aumentando. Para ajudar em situações como essa, existem alguns métodos alternativos que não necessitam de medicamentos, como a RPG e a quiropraxia.


De acordo com André Gatti, quiropraxista do Centro de Quiropraxia de Campinas (Quirocamp), o tratamento não se concentra em apenas aliviar a dor, ele promove uma melhor qualidade de vida, remove as interferências na coluna vertebral e ameniza sintomas desconfortáveis. “Durante uma sessão de quiropraxia, nós trabalhamos com a prevenção para pessoas saudáveis e no tratamento de problemas relacionados à coluna, uma vez que conseguimos agir diretamente na origem do problema. Esta prática tem um enorme poder potencializador que melhora sua capacidade física e seu desempenho nas atividades do dia-a-dia”.


Além disso, André afirma que o método age de formas diferentes no nosso corpo: “A quiropraxia é passiva, ou seja, através dos ajustes articulares estimula o cerebelo, sendo essa a região no cérebro que mantém o equilíbrio, melhora a postura, controla o tônus muscular e os movimentos voluntários a aumentar capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, melhorando assim a postura”.


Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o tratamento é muito seguro e não oferece nenhum risco para a coluna cervical. Mas, assim como qualquer outro método existem contraindicações. “A quiropraxia não é indicada para pessoas que têm dissecção da artéria vertebral e que, neste caso, é contraindicado o ajuste cervical. O mais importante é passar por um profissional capacitado que possa, através da anamnese, avaliar o paciente e identificar onde, quando e como o paciente pode ser ajustado”, destaca o quiropraxista.


Veja mais: Como evitar as dores nas costas durante o home-office

Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo