Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

Dicas para você curtir em família: Sesc Vila Mariana, Baby Shark e muito mais!

Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

Guerreiros com guerreiros fazem zig-zig-zá! É justamente essa a proposta das Instalações Touché e Bati-Tum, que estão em cartaz no Sesc Vila Mariana. Para relembrar tempos do Império Romano, ou ainda, da Grécia Antiga, os espaços trazem programação com contação de histórias de antigos guerreiros e oficina de confecção de espadas, flechas e escudos, como em um verdadeiro faz-de-conta. Os bebezinhos ainda ganham um espaço só deles, com desafios de montar pecinhas. As atrações são gratuitas e vão até o dia 25 de fevereiro, em dias e horários específicos. É importante chegar com 30 de antecedência, pois as vagas são limitadas. 


De forma lúdica, a instalação Touché estimula a coordenação motora dos pequenos, especialmente dos menorzinhos, e promove o livre-brincar, que é tão importante nessa fase de crescimento. É voltada para crianças  de 3 a 6 anos. Até o dia 20 de fevereiro, das 16h às 17h, sempre às quintas e sábados, haverá contação de histórias com Daniela Landin sobre as curiosidades dos guerreiros, como viviam, entre outros temas pensados para explorar a imaginação dos pequenos. 


Serão narrados contos de diversas culturas, incluindo a indígena, africana e asiática. Na brincadeira, os heróis destemidos serão lembrados pelos seus grandes feitos graças à coragem. A contadora de histórias infantis irá levar os pequenos para uma aventura em diversos lugares, sempre contando fatos surpreendentes sobre guerrilhas fictícias.


Já na oficina “fazer acontecer”, voltada para crianças da mesma faixa etária, os pequenos irão produzir suas próprias espadas,  escudos e flechas, e outros artefatos de guerra, por meio de materiais como papel, jornal, bambu, entre outros. A imaginação vai rolar solta! A oficina acontece até o dia 19 de fevereiro, sempre às quartas-feiras, das 15h às 16h. Mamães e papais podem participar junto com os pequenos.


Os bebezinhos também ganharam um espaço só deles. Trata-se da instalação Bati-Tum, destinada às crianças de 0 a 3 anos. Com uma proposta lúdico-sensorial, os bebês podem brincar à vontade com as pecinhas que propõem desafios como agarrar, alcançar, empilhar e engatinhar pelo tapete. Tudo isso para desenvolver a flexibilidade, coordenação motora, reflexo, possibilidade de ficar em pé, dentre outros aspectos importantes para o desenvolvimento infantil. A oficina fica por lá até o dia 25 de fevereiro, sempre de terça a domingo, das 10h às 18h.



GRÁTIS! BABY SHARK AGITA O CARNAVAL DO SHOPPING ABC COM BRINCADEIRAS, DANÇAS E ATÉ BAILINHO


A música que não sai da cabeça da criançada (e dos adultos) é a inspiração para o mês de carnaval no Shopping ABC! De 12 de fevereiro a 8 de março o local recebe um circuito de atividades do Baby Shark com dança e piscina de bolinhas. Ah, durante o carnaval vai rolar até bailinho com o tema do fundo do mar! Todas as atrações são gratuitas.


Com uma decoração que remete ao fundo do mar, a atração fica na Praça de Eventos do Piso 1 do shopping e funciona de domingo a sexta, das 12h às 19h30, e aos sábados, das 10h às 21h30. As brincadeiras e atividades são indicadas para os pequenos de 3 a 12 anos.


A garotada vai encontrar por lá uma piscina de bolinhas com o submarino, túnel de tecido, desenhos para pintar e carrossel com os peixinhos e tubarões do desenho. Também vão poder se divertir enquanto estimulam a coordenação motora em uma brincadeira onde precisam levar bolinhas com um pequeno soprador pelo labirinto de linhas até chegar ao cesto. E como não poderia faltar, há uma área de dança com decoração de bolhas de água e corais para a criançada remexer ao ritmo de Baby Shark.


E para curtir ao máximo o carnaval, de 22 a 25 de fevereiro vai rolar o bailinho para as crianças. A festa acontece das 14h às 18h na Loja 210, no Piso 2, e conta com atividades como pintura facial, oficinas de máscara e de instrumentos musicais, DJ, pista de dança e área baby, além de uma decoração toda do fundo do mar, no tema do Baby Shark.


{ galeria 704 }


CARNAVAL EM FAMÍLIA! BLOQUINHO DO CENTER NORTE TRAZ OFICINAS E SHOW COM ESTRELAS MIRINS GRÁTIS


Já decidiu onde passar o Carnaval de 2020 aqui em Sampa? Pega essa dica: este ano o Bloquinho do Shopping Center Norte está de volta com atrações para toda família, desde oficinas de slime e de maquiagem, passando por concurso de fantasias infantil e pet, até show com estrelas das telenovelas Carinha de Anjo e Polliana, do SBT. O evento acontece em área reservada do estacionamento, aos fins de semana dos dias 15 e 16, 22 e 23, e no feriado de 25 de fevereiro, sempre das 10h às 16h. Ah, e ele é grátis!!


O que vai rolar nos shows?


As atrações e shows são diários (dentro dos dias do evento)! Os destaques vão desde bandas de marchinhas e DJs que garantem música o tempo todo, até a presença de três estrelas do mundo mirim.


São elas: a Lorena Queiroz, que interpretou Dulce em “Carinha de Anjo”, no SBT; a Bela Fernandes, da novela “Polliana”, também do SBT; e a Mika, da série o Diário de Mika. Prepara a agenda que ao todo vão ser mais de 30 horas de música!!


O que vai rolar nas oficinas?


Aqui vai ter coisa pros pequenos de todas as idades: o evento vai contar com oficina de slime, oficina de pintura facial, oficina de máscaras de heróis e fantasias de princesas (incluindo o penteado!), além de um concurso de fantasias, com premiação para as melhores peças na categoria infantil e até na pet. Que fofo!!!


 


Pensando na família toda, o Espaço Baby e o Espaço Pet também vão estar disponíveis. A criançada vai contar com 10 monitores treinados, pra nenhum pai ou responsável se preocupar. Já os convidados de quatro patas vão ter 5 adestradores e espaço para até 30 pets.


Agenda completa



  • 15 de fevereiro, sábado: às 11h, Banda Brinquedos Musicais; às 12h, Oficina de Slime; às 13h, Banda Brinquedos Musicais; às 13h30, Oficina de Máscara; às 14h, Show Lorena Queiroz; às 15h, Oficina Heróis e Princesas.

  • 16 de fevereiro, domingo, às 11h,Oficina de Máscara; 12h, Show Impulsionando Arte; 13h, Oficina de Slime; 13h30, Oficinas Heróis e Princesas; 14h, Show Impulsionando Arte; 15h, Concurso de Fantasia.

  • 22 de fevereiro, sábado: às 11h: Show Impulsionando Arte; 12h, Oficina de Máscara; 13h, Show Diário de Mika; Oficina de Slime, 13h30; Show Impulsionando Arte, 14h; Oficina Heróis e Princesas, 15h.

  • 23 de fevereiro, domingo: às 11h: Show Impulsionando Arte; 12h, Show Diário de Mika; 13h, Oficina de Slime; 13h30, Show Impulsionando Arte; 14h, Show Bela Fernandes; 15h, Oficina de Máscara.

  • 25 de fevereiro, terça-feira: às 11h: Show Impulsionando Arte; 12h, Show Diário de Mika; 13h, Oficina de Máscara; Show Impulsionando Arte, 13h30; Oficina de Slime, 14h; 15h, Concurso de Fantasia.



E todo dia tem DJ, pintura facial e do cabelo, espaço PET e recreadores com gincanas para os pequenos, como oficinas de jardinagem (plantio de muda), de máscaras de carnaval e de slime, nos seguintes horários previstos:


11h às 12h – Oficinas de máscara;


12h às 13h – Oficinas de slime;


13h às 14h – Oficinas Heróis e Princesas;


14h às 15h – Oficinas de pintura (facial e cabelo);


15h às 16h – Oficinas de jardinagem (plantio de muda).


Carnaval infantil 2020: guia completo de bailes e bloquinhos para crianças em São Paulo: https://saopauloparacriancas.com.br/carnaval-infantil-2020-bloquinhos-criancas-sao-paulo-sp/


Folia com crianças: confira os melhores blocos de Carnaval de rua do Carnaval de São Paulo em 2020: https://saopauloparacriancas.com.br/folia-com-criancas-confira-os-dez-melhores-blocos-de-carnaval-de-rua-para-curtir-com-os-filhos-em-sao-paulo/


{ galeria 705 }


Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em FEVEREIRO de 2020. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos.

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA