NOTÍCIAS

Conheça as diferentes tradições da Páscoa ao redor do mundo

Egg Rolling e omelete gigante também fazem parte das comemorações

Por: Nicole Defillo
04/04/2021 - São Paulo

Páscoa

Todos os anos, o mês de abril é uma das épocas mais esperadas pelos cristãos, seja no Brasil ou ao redor do mundo. Além de ser um dia marcante para a religião, existem diversas tradições para celebrar a Páscoa, como caça aos ovos, 


decorações repletas de coelhos e pegadas pelo chão, que transformam as cidades. 


Mas, você sabe como as pessoas ao redor do mundo comemoram a data? Confira 6 tradições diferentes em culturas inesperadas:


Grécia


Neste país mediterrâneo, durante o domingo de Páscoa é comum que as famílias se reúnam para jogar potes feitos de barro pela janela de suas casas. De acordo com a tradição, o ideal é fazer muito barulho com a quebradeira para afastar o mal. 



Inglaterra


Já pensou em rolar os ovos colina abaixo? Pode parecer diferente, mas esta é uma tradição de Páscoa muito conhecida como Egg Rolling, na Inglaterra. Durante a brincadeira, as crianças se envolvem em competições de rolar ovos de galinha decorados. O mais curioso é que os ovos de chocolate foram inseridos nessa atividade recentemente. 



Austrália


Na maioria dos lugares, o animal que representa a Páscoa é o coelho, porém, os australianos substituíram-no por um roedor típico do país, conhecido como marsupial ou bilby. Se você for até a Austrália nesta época, com certeza vai achar esse animal de chocolate!



França 


Mais especificamente na pequena cidade de Haux, a tradição foge dos doces comuns dessa época! Para celebrar a Páscoa, os habitantes preparam um omelete gigante, utilizando 4.500 ovos. Vários cozinheiros se juntam para mexer os ovos e preparar a comida, que depois é dividida entre a população da cidade.



Finlândia 


Na Finlândia, a comemoração é bem parecida com o feriado norte-americano, o  Halloween. Durante a Páscoa, as crianças se vestem de bruxas e pintam o rosto com tinta colorida. Parte da tradição também envolve criar grandes fogueira, para que as chamas mantenham os espíritos malignos distantes.



Polônia


Já na Polônia, a celebração é popularmente chamada de Mingus-Dyngus, e os homens jogam nas mulheres baldes cheios de água ou perfumes. Além disso, os líderes das famílias não podem participar da preparação das comidas da data, a fim de evitar que os bigodes cresçam grisalhos.


Veja também

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades
CORONAVÍRUS

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades

Gestão também informou sobre a imunização de funcionários do setor de transporte

20/04/2021 - São Paulo

imagem divulgação
ALPHA SOCIAL

Ação da Cidadania ajuda mais de 22 milhões de brasileiros

ONG já distribuiu 45 mil toneladas de alimentos

20/04/2021 - São Paulo

Enxaqueca: saiba como lidar
WELLNESS

Enxaqueca: saiba como lidar

Dores de cabeça frequentes atingem cerca de 30 milhões de brasileiros

20/04/2021 - São Paulo