NOTÍCIAS

Descubra 6 trilhas sonoras de filmes brasileiros

“Somos Tão Jovens” e “Entre Nós” são alguns dos destaques da lista

Por:
05/11/2020 - São Paulo

Descubra 6 trilhas sonoras de filmes brasileiros

Por: Nicole Defillo


Hoje, 5 de novembro, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, criado em homenagem a primeira exibição cinematográfica pública promovida no país, em 1896. Contudo, alguns amantes da sétima arte comemoram no dia 19 de junho, por ser a data de registro das primeiras imagens em movimento gravadas em território nacional, sendo elas a entrada da Baía de Guanabara por Afonso Segreto, em 1898.


Apesar da divergência entre os especialistas, é sempre válido exaltar e celebrar as produções cinematográficas nacionais todos os dias, afinal quem não gosta de uma boa comédia com piadas que somente os brasileiros entendem? Por isso, nós elaboramos uma lista com 6 trilhas sonoras de filmes brasileiros que fizeram muito sucesso durante sua estreia nos cinemas. Confira:

 

Somos Tão Jovens (2013)



“Somos Tão Jovens”, lançado em 2013, conta a história de um dos artistas mais intensos e únicos da história da MPB, Renato Russo. O longa mostra a vida do cantor e compositor entre 1973 e 1982, desde a mudança do jovem com a família do Rio para Brasília. Aos poucos, podemos ver como Renato se interessa pela música e começa a se envolver com o indústria musical da época. Confira o trailer:


 

Entre as músicas do grupo escolhidas para a trilha sonora da produção, estão: “Tempo Perdido”, “Geração Coca-Cola” e “Que País É Esse?”. Confira a soundtrack completa:


 

Entre Nós (2013)


Neste filme, o espectador conhece a história de sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. Após uma década, o grupo volta a se reunir e revive emoções de um passado mal resolvido. Confira o trailer do longa:


 

Para embalar esta marcante obra, as músicas do disco “Entre Nós Siqueira” de autoria do maestro, compositor e acadêmico brasileiro Maestro Siqueira. Para ouvir as canções, clique no player abaixo:



Beira Mar (2015)



O roteiro desta produção mostra a situações passadas, durante o inverno, por dois jovens que viajam ao litoral gaúcho. Martin precisa visitar parentes distantes. Tomaz aceita acompanhá-lo nessa jornada, aproveitando a oportunidade para se aproximar do amigo. Alternando entre reflexões sobre suas vidas e sua amizade, os garotos se abrigam em uma casa de vidro, à beira de um mar frio e revolto. Confira o trailer do filme:




Dê play no vídeo abaixo para escutar a música tema do longa-metragem: 




 

Tropa de Elite (2007)



Com uma trilha sonora pra lá de marcante, “Tropa de Elite” não poderia ficar de fora dessa lista! Estrelado por Wagner Moura e André Ramiro, o longa conta a história do dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.


Com músicas interpretadas por MC Junior, Bateria da Rocinha, Pedro Bromfman, Tihuana e tantos outros, “Rap das Armas” e “Tropa de Elite” são faixas da soundtrack difíceis de esquecer. Confira o álbum do filme no Spotify: 

 


 


Cazuza (2004)



Esta produção se baseia na vida do vocalista da banda Barão Vermelho, Cazuza. O filme retrata a trajetória de Cazuza, desde seus tempos com a banda Barão Vermelho até sua carreira solo como cantor e compositor. O longa-metragem exibe ainda a luta do artista contra a AIDS. Confira o trailer: 

   “Ideologia”, “Codinome Beija-Flor” e “O Tempo Não Pára” marcaram uma presença essencial para ajudar na trajetória do artista durante o filme. Clique no player abaixo para conferir todos os sucesso do músico que fizeram parte da trilha sonora:


 

Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019)



A terceira parte da história de Dona Hermínia, Carlos Alberto e seus filhos, Marcelina e Juliano, possui uma trilha sonora jovem, atual e que embala a todos com muita leveza. Entre as músicas escolhidas para representar os altos e baixos de cada personagem, estão: “Dois Corações”, da banda Melin, e “If It’s Lovin’ That You Want”, da cantora e compositora estadunidense Rihanna.  

 

O último filme da trilogia mostra com Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar, já que seus filhos estão formando novas famílias e vidas. Marcelina está grávida e Juliano vai casar, e agora ela está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, resolve se mudar para o apartamento ao lado. Confira o trailer: 

 


Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo