NOTÍCIAS

Dica literária: 6 livros para ler uma página por dia

"Uma pergunta por dia" e "Uma página por vez" estão na lista

Por:
24/09/2020 - São Paulo

Dica literária: 6 livros para ler uma página por dia

Por: Nicole Defillo


Você sabia que, segundo uma pesquisa divulgada pela faculdade norte-americana Yale, o hábito de ler mais está ligado a uma longevidade maior? Ou seja, livros, revistas e jornais não somente são divertidos e informativos, mas podem te fazer viver mais. Outro fato interessante de acordo com a pesquisa da Health and Retirement, é que os voluntários que leram até 3h30 por semana, tinham 17% menos chances de morrer antes dos 62 anos do que quem não lia absolutamente nada.


Por isso, nós elaboramos uma lista com 6 livros para você ler uma página por dia, que vão te ajudar a voltar ao seu ritmo de leitura ideal. Confira:


1. "Uma pergunta por dia"



Escrito pelo autor estadunidense Potter Style, "Uma pergunta por dia" é um dos livros mais vendidos no site de compras Amazon, sendo um dos poucos que possuem a nota 4.6 de 5.0 no portal.


Na sinopse da obra, o leitor já descobre que todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. Contudo, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? É nesse momento, que o autor convida as pessoas a lerem e registrarem a sua vida dia por dia, página por página.


2. "Uma página por vez"



Com mais de cem mil cópias vendidas no Brasil, o artista gráfico norte-americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como, “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página", para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade.


Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente e única para a experiência do leitor. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. Além disso, o escritor da obra também pede para quem estiver lendo colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Essa pode ser maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


3. "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente"



Este é considerado o livro de ficção mais vendido em 2018, e nós vamos te explicar o por quê! A obra vai contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, por isso o livro passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram.


Com os escritos e ilustrações exclusivos, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para compor esta produção, foram incluídos textos inéditos que ganharam a companhia das ilustrações de Anália Moraes.


4. "Termine Este Livro"



Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, quem tem a missão de completar o conteúdo dessa obra desconhecida.


Mas fique tranquilo: Smith jamais o deixaria sem instruções. Antes de revelar os segredos desse estranho exemplar, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades nunca antes imaginadas.


5. "Outra página de cada vez"



Com muita criatividade, humor e um toque de auto-ajuda, o designer e escritor Adam J. Kurtz encantou a todos com seu primeiro lançamento, "Uma página de cada vez". Agora, Adam está de volta com "Outra página de cada vez", que reúne novas atividades capazes de melhorar o nosso dia a dia de maneira lúdica.


Não economizando em traços simples e elegantes, ele propõe outras brincadeiras e questionamentos que levam o leitor a pensar ou levantar a sua moral durante as épocas difíceis da vida, mas sempre com inteligência e sensibilidade. Algumas páginas são só para ler e pensar, mas nem por isso são menos divertidas.


6. "A vida é o que você faz dela: conselhos para pessoas criativas"



Esta é mais uma obra do talentoso designer de mente inquieta, Adam J. Kurtz. Neste lançamento, ele criou um chamado para todos os que passam pelos desafios do processo criativo.


A partir de uma série de "mini ensaios" manuscritos, este livro oferece toda a sabedoria e empatia de Adam Kurtz, em uma conversa de artista para artista, e até mesmo para aqueles que querem ver a vida de um jeito mais alegre e diferente.

Veja também

Bruno Mars Maroon 5 Paralamas do Sucesso Justin Bieber Jão
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Bruno Mars, Maroon 5 e Paralamas do Sucesso lançam clipes inéditos

Jão e Justin Bieber também divulgaram novos hits

05/03/2021 - São Paulo

Pets Comedouros Elevados
PETS

Entenda a importância dos comedouros elevados para pets

Inclinação ao se alimentar provoca uma sobrecarga nas articulações

05/03/2021 - São Paulo

Pato Fu
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: Pato Fu apresenta show online no Diversão em Cena ArcelorMittal

Banda utiliza instrumentos musicais de brinquedo e em miniatura para o show

05/03/2021 - São Paulo