NOTÍCIAS

Ed Sheeran completa 30 anos: conheça mais sobre a carreira do artista

Cantor acumula mais de vinte premiações vencidas durante sua carreira

Por: Nicole Defillo
17/02/2021 - São Paulo

ed sheeran

Edward Christopher Sheeran, mundialmente conhecido como Ed Sheeran, é um cantor, compositor, produtor e ator britânico. No início de 2011, o artista lançou um extended play, de forma independente, que chamou a atenção dos legendários Elton John e Jamie Foxx.


Seu álbum de estreia lançado em 2011, intitulado “+(plus), viralizou ao redor do mundo com os singles “The A Team”, “You Need, I Don’t Need You”, “Lego House'' e “Drunk”. No mesmo ano, o EP atingiu a marca de disco de platina quíntuplo no Reino Unido. Em 2012, os prêmios começaram a aparecer na carreira do músico, como Brit Awards de Melhor Artista Solo Britânico Masculino e Breakthrough Act Britânico. Já em 2014, Ed foi nomeado para o prêmio de Melhor Artista Revelação na 56ª edição do Annual Grammy Awards. 


Ed Sheeran ganhou fama internacional logo em 2012, após uma aparição no quarto álbum da cantora e compositora Taylor Swift. Além disso, no mesmo ano, o artista também escreveu músicas para a boyband One Direction.


O segundo álbum de estúdio do cantor, intitulado “X” (multiply), chegou três anos depois do seu primeiro trabalho independente. O disco conquistou a posição número 1 na UK Albums Chart e na Billboard US 2000. 


Em 2017, Ed Sheeran lançou seu terceiro álbum, o “÷” (lê-se “divide”), que alcançou um sucesso inimaginável até o momento, principalmente no Reino Unido. Um dos maiores sucessos do disco são os singles "Shape Of You” e “Perfect”. Devido a esse trabalho, o Sheeran tornou-se o artista mais bem-sucedido comercialmente do ocidente, durante o primeiro trimestre de 2017. 


Ao longo de sua carreira, Ed acumulou diversos prêmios, como American Music Awards, APRA Awards, BBC Music Awards, BBC Radio 1's Teen Awards, Billboard Music Awards, BMI Awards, Brit Awards, Echo, Grammy Awards e muito mais!


Além do sucesso musical, Ed Sheeran também começou a se aventurar pelo mundo de Hollywood. Em 2017, o cantor fez uma participação especial no episódio de estreia da sétima temporada da série “Game Of Thrones”, da HBO. Já em 2019, o artista interpretou ele mesmo no filme “Yesterday”, no qual contracenou com os protagonistas Himesh Patel e Lily James.


Confira alguns dos hits do cantor que tocam na programação da Alpha: 


 All Of The Stars (2014)




Happier (2017)




Perfect (2017)




Photograph (2014)




I Don’t Care (2019)



Veja também

Bruno Mars Maroon 5 Paralamas do Sucesso Justin Bieber Jão
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Bruno Mars, Maroon 5 e Paralamas do Sucesso lançam clipes inéditos

Jão e Justin Bieber também divulgaram novos hits

05/03/2021 - São Paulo

Pets Comedouros Elevados
PETS

Entenda a importância dos comedouros elevados para pets

Inclinação ao se alimentar provoca uma sobrecarga nas articulações

05/03/2021 - São Paulo

Pato Fu
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: Pato Fu apresenta show online no Diversão em Cena ArcelorMittal

Banda utiliza instrumentos musicais de brinquedo e em miniatura para o show

05/03/2021 - São Paulo