Elza Soares completa 90 anos: confira os maiores sucessos da cantora

Carioca continua em plena atividade e colecionando sucessos

Elza Soares completa 90 anos: confira os maiores sucessos da cantora

Por: Yuri Sena


A cantora e compositora Elza Soares, nasceu no dia 22 de julho de 1930, mas o que poucos sabem é que a famosa musicista não possuía o "Soares" em seu nome. Foi somente em 1942, após ser emancipada e se casar com 12 anos de idade que o sobrenome passou a fazer parte da vida dela. Porém, sua data de nascimento é uma incógnita, já que nos documentos registrados, a data em que Elza havia nascido está 23 de junho de 1930.


Em um post nas redes sociais a artista comentou sobre o assunto: "Todos os dias, me levanto, olho no espelho, sempre me encanto, com meu cabelo e a cor da pele dos meus ancestrais. Reza a lenda que eu faço aniversário duas vezes no ano. Reza a lenda e rezo eu pra agradecer por tanta vida. Pra quem passou pelo que eu passei, celebrar durante um mês inteiro é pouco. É em 23 de junho ou 22 de julho? Não importa. Eu comemoro as duas datas e nesse ano será o mês todo", disse ela.


Elza foi eleita pela Rádio Inglesa BBC como a cantora brasileira do milênio devido o projeto “The Millennium Concerts”, criado para comemorar a virada do século em 2000. Além disso, Soares está na lista das 100 maiores vozes da música brasileira de todos os tempos, elaborada pela revista “Rolling Stone Brasil”. Dona de uma voz absoluta, a cantora foi homenageada no enredo “Elza deusa Sores” levado pela Mocidade Independente de Padre Miguel para a avenida no carnaval desse ano.


Em homenagem, listamos alguns sucessos da artista. Confira:


Se Acaso Você Chegasse - Elza Soares 



Lata D'água - Elza Soares 



Mulher do Fim do Mundo - Elza Soares 



O Que Se Cala - Elza Soares 



 Na Pele - Elza Soares e Pitty 



A Carne - Elza Soares


r