PETS

Entenda a importância dos comedouros elevados para pets

Inclinação ao se alimentar provoca uma sobrecarga nas articulações

Por: Yuri Sena
05/03/2021 - São Paulo

Pets Comedouros Elevados

Quando se trata da compra de um comedouro para o seu animalzinho de estimação, há uma variedade de opções disponíveis no mercado, o que deixa a maioria dos donos de pets bastante confusos. 


Mas, você sabia que cada um dos formatos de potes de ração e água é indicada para situações específicas de cada animal? Por isso, a simples tarefa de selecionar um comedouro certo para o seu cão ou gato se torna muito assustadora, pois existem opções variadas para se escolher. 


Ao utilizarem o potinho apoiado no chão, cães e gatos, mesmo os de menor porte, são obrigados a curvar acentuadamente cabeça e pescoço para alcançar o alimento.


Esse tipo de inclinação provoca uma sobrecarga em algumas articulações, principalmente nos ombros e cotovelos, além da coluna cervical. Isso pode gerar problemas ou agravar lesões nos animais que já sofrem algum tipo de problema ortopédico. 


O comedouro alto que podemos instalar no espaço onde nosso pet irá comer deve se adequar a determinadas situações. Devemos avaliar o tamanho e as características físicas do nosso mascote, além disso precisamos nos atentar em como é a estadia, o espaço disponível, o material do comedouro, etc. Uma dica muito importante é perceber que os pets de grande porte precisam de tigelas grandes para sua comida. Já os pets pequenos, de tigelas menores.


Para escolher o comedouro elevado ideal, a primeira coisa que podemos fazer é medir a altura do nosso amigo. 


Elevado e Profundos



Estes dispositivos foram projetados para os amiguinhos de quatro patas e com focinho longo. Com estes comedouros, terão mais espaço para o seu nariz e boca, e o acesso à comida será simples.


Tijelas Rasas 



Estes comedouros são indicados para os animais com muitos pelos e com um focinho mais chato, além de ser indicado para os filhotes.


Comedouros com obstáculos 



Os fabricantes de comedouros também pensam no caso de pets gulosos, ou que costumam se alimentar com muita velocidade. O mais apropriado nesse caso são tigelas com barreiras e obstáculos que dificultam o acesso à comida e tornam possível que o animal coma mais lentamente.

Veja também

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades
CORONAVÍRUS

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades

Gestão também informou sobre a imunização de funcionários do setor de transporte

20/04/2021 - São Paulo

imagem divulgação
ALPHA SOCIAL

Ação da Cidadania ajuda mais de 22 milhões de brasileiros

ONG já distribuiu 45 mil toneladas de alimentos

20/04/2021 - São Paulo

Enxaqueca: saiba como lidar
WELLNESS

Enxaqueca: saiba como lidar

Dores de cabeça frequentes atingem cerca de 30 milhões de brasileiros

20/04/2021 - São Paulo