Governo de SP anuncia prorrogação da quarentena

Novo período será entre os dias 27 de julho e 10 de agosto

Governo de SP anuncia prorrogação da quarentena

Por: Vanessa Rabello 


O governador João Doria anunciou, em entrevista coletiva nesta tarde (24), o oitavo período de quarentena no Estado de São Paulo. O novo período será entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. Segundo o tucano, nenhuma região regrediu para uma fase mais restritiva do Plano São Paulo. 


As regiões de Campinas, Araçatuba e Araraquara, no interior, tiveram flexibilização da quarentena. Agora, Campinas e Araçatuba saem da fase vermelha, a mais restrita e passam para a fase laranja. Já a região de Araraquara passa da fase laranja para a amarela.


A cidade de São Paulo não teve alterações no Plano São Paulo, se manteve na fase amarela, que permite a abertura de bares, restaurantes e salões de beleza.


Carnaval



Durante a entrevista coletiva, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que a Prefeitura decidiu adiar o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba do ano que vem. Ainda não há uma nova data definida, mas de acordo com a Liga das Escolas de Samba de são Paulo, a proposta é que a festa seja realizada a partir do final do mês de maio ou no começo de junho, com a data a definir.


Marcha Para Jesus



A organização do evento informou que a data foi prorrogada para o dia 02 de novembro e que enviará nos próximos dias um novo formato de modo que não seja realizado de forma presencial.


Fórmula 1 



A Fórmula 1 anunciou, também nesta sexta, o cancelamento do Grande Prêmio Brasil, realizado todos os anos no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Também foram cancelados todos os GPs deste ano que ocorreriam nos Estados Unidos, México e Canadá. 


Esta será a primeira vez em 47 anos que o Grande Prêmio Brasil não será realizado. 

r